Uma operação integrada das forças de segurança de Mato Grosso resultou na apreensão de uma aeronave monomotor em uma pista clandestina na área rural de Juara. O avião era usado para o tráfico internacional de drogas e sua apreensão, juntamente com a carga, gerou um prejuízo de cerca de R$ 750 mil para facções criminosas. Seis homens, incluindo dois bolivianos, foram presos na ação no domingo (31).
A investigação começou após o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) identificar a pista clandestina, que era utilizada para receber carregamentos de drogas vindas da Bolívia. As equipes seguiram para o local e encontraram o avião, uma caminhonete Toyota Hilux carregada com cocaína e os seis suspeitos. Um dos bolivianos presos já tinha um mandado de prisão expedido em seu país.
Além da aeronave e da droga, os policiais apreenderam três armas de cano longo, munições, moeda estrangeira, equipamentos de radiocomunicação e internet. Durante a ação, também foram encontrados cerca de 200 litros de combustível na sede da propriedade de um dos suspeitos.
Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia de Juara e estão à disposição da Justiça.