Audiência discute melhorias na Central de Vagas Socioeducativa em Mato Grosso

O grupo terá o prazo de 30 dias para apresentar propostas de reformulação da Central de Vagas, com foco na transparência e na eficiência da gestão.

Fonte: CENÁRIOMT

Audiencia discute melhorias na Central de Vagas Socioeducativa em Mato Grosso
Audiência discute melhorias na Central de Vagas Socioeducativa em Mato Grosso

Em audiência de conciliação realizada nesta terça-feira (02), o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e representantes do Estado de Mato Grosso avançaram em tratativas voltadas à melhoria do funcionamento da Central de Vagas do Sistema Socioeducativo. A reunião ocorreu no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Infância e Juventude, sob a presidência da juíza Leilamar Aparecida Rodrigues.

 

[Continua depois da Publicidade]

Na ocasião, os promotores de Justiça Paulo Henrique Amaral Motta e Daniele Crema da Rocha de Souza, que atuam na área da Infância e Juventude em Cuiabá, pactuaram com o Estado a criação de um grupo de trabalho interinstitucional. O grupo terá o prazo de 30 dias para apresentar propostas de reformulação da Central de Vagas, com foco na transparência e na eficiência da gestão.

 

[Continua depois da Publicidade]

“O intuito pretendido pelo Grupo de Trabalho é a implementação de um sistema informatizado, que possua integração com o sistema PJE, garantindo maior transparência e regularidade na distribuição das vagas disponíveis”, destacou o Promotor de Justiça Paulo Henrique Amaral Motta.

 

Durante a audiência, o Estado de Mato Grosso demonstrou-se receptivo às demandas apresentadas pelo Ministério Público, evidenciando abertura ao diálogo e disposição para construir soluções conjuntas. A postura colaborativa adotada pelos representantes estaduais reforça o compromisso com a melhoria do sistema socioeducativo.

 

Ficou deliberado que uma nova audiência será realizada no dia 6 de outubro, para apresentação dos resultados obtidos pelo grupo de trabalho e avaliação das medidas propostas para sanar as falhas identificadas na gestão da Central de Vagas.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.