26.4 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 26 janeiro, 2021
Início ENTRETENIMENTO Ator luverdense participa de gravações da próxima novela da Rede Record

Ator luverdense participa de gravações da próxima novela da Rede Record

A novela Gênesis terá sua estreia em abril, na Rede Record de TV
Por Cenário MT/ João Ricardo

Com 17 anos de carreira, o ator de Lucas do Rio Verde-MT, Luiz Valotta, hoje com 27 anos de idade, está dando um importante passo em sua carreira profissional. Luiz, que hoje é agenciado pela Four Models, recebeu o convite para participar da novela Gênesis, da Rede Record de Televisão.

A mega produção da Record será exibida em horário nobre e terá sete fases, com estreia prevista para abril de 2021. A novela começou a ser gravada no início do ano, mas devido à pandemia (Covid-19) os trabalhos foram interrompidos e retornaram em outubro.

Em entrevista ao CenárioMT, Luiz Valotto conta que está como integrante do elenco B, ou seja, com papel fundamental de apoio aos atores de elenco A. O elenco B tem notoriedade maior do que figurantes, por exemplo.

São atores profissionais que para atuar como integrantes do elenco B precisam necessariamente, ter o registro profissional.

Antes de ter participação confirmada na novela Gênesis, Luiz atuou em dois curtas-metragens, sendo um dirigido por Vicente Guerra, oportunidade em que fez papal de vilão, o que deu notoriedade ao seu trabalho e consequentemente o convite para atuar na novela da Record.

“É uma superprodução e tenho certeza que muita gente vai curtir. A novela conta com um elenco muito bacana. Foi através desses curtas-metragens que tive visibilidade e oportunidade de estar participando dessa novela. Assim como qualquer outra profissão, temos que dar os primeiros passos, e eu estou conseguindo. Já gravei dois curtas no Rio de Janeiro e agora gravando várias cenas na novela Gênesis da Record, onde estarei contracenando com o elenco A”, explicou o ator luverdense.

“É um sonho de todo ator participar de algo assim, de uma produção de alto nível, e que vai passar em rede nacional. A novela Gênesis é uma aposta da emissora que tem crescido muito no mercado. Eu me sinto muito feliz e realizado em poder estar levando também o nome de Lucas do Rio Verde para o Brasil”, acrescentou Valotta.

Gênesis terá sete fases: Jardim do Éden, Arca de Noé, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Jornada de Abraão, Jacó e José do Egito.

Luiz Valotta participa das gravações da fase Torre de Babel.

DOS PALCOS PARA A TELA DA TV

Luiz Valotta teve o primeiro contato com a profissão, ainda no ventre de sua mãe, a atriz e produtora Sonia Silva. Com 10 anos de idade, Luiz e sua família saíram de São Paulo para Lucas do Rio Verde.

Sua mãe Sonia, iniciou um importante trabalho no Departamento de Cultura no ano de 2003, ainda quando o mesmo fazia parte da Secretaria de Educação. Na época, Sonia coordenava a oficina de Teatro que, com apoio das demais oficinas, produziu peças teatrais importantes, com apresentações em Lucas do Rio Verde e região.

A partir de então, Luiz começou a atuar em diversas peças juntamente com sua mãe, firmando sua carreira como ator.

“Tudo que eu já fiz até hoje foi uma construção, fui aprendendo. Foram muitos trabalhos, muitas peças de teatro e tudo isso fez com que eu aprendesse diariamente, para que hoje eu pudesse participar de uma produção como esta, que é a novela Gênesis”, frisou Valotta.

A valorização do ator, e principalmente viver da arte no Brasil, de acordo com Luiz, são os principais desafios da profissão.

“Valorizar o ator que já está famoso, que já tem visibilidade é muito fácil. É preciso valorizar o artista local, o musico local, em fim, essa é a grande questão. Muitas pessoas encaram como lazer, mas temos que pensar que existem muitas pessoas vive disso, desde o ator ao contrarregra, o figurinista, o cenógrafo, o diretor, ou seja, envolve muita gente para fazer uma trama. Temos muitos desafios diários, até mesmo para conseguir nosso espaço”, finaliza.

Para quem não conhece ou quer acompanhar um pouco do trabalho, Luiz Valotta estará participando das apresentações natalinas, promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura de Lucas do Rio Verde, com início no próximo dia 04 de dezembro, na Praça dos Migrantes.

Em janeiro, Luiz retorna ao Rio de Janeiro, onde deve prosseguir com as gravações de Gênesis.



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Mais 100 cirurgias de pterígio serão realizadas no PSF Vida Nova neste final de semana
janeiro 26, 2021
SAÚDE
Com 06 notificações, Lucas do Rio Verde já possui 02 casos positivos de dengue em 2021
janeiro 26, 2021