Assembleia Legislativa de Mato Grosso pressiona por melhorias e põe em xeque renovação de contrato da Energisa

A proximidade do vencimento do contrato de concessão impõe a necessidade de uma avaliação criteriosa das cláusulas e dos investimentos realizados.

Fonte: CENÁRIOMT

Assembleia Legislativa de Mato Grosso pressiona por melhorias e põe em xeque renovação de contrato da Energisa

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) instalou um Grupo de Trabalho Técnico com a finalidade de debater e propor melhorias para a concessão dos serviços de distribuição de energia elétrica no estado. A medida busca analisar as condições do serviço prestado à população e garantir que os princípios de eficiência e qualidade sejam mantidos em qualquer futuro processo de renovação.

O grupo, que terá 180 dias para apresentar uma proposta, foi criado em resposta a manifestações de usuários e autoridades municipais sobre a ocorrência de interrupções frequentes, oscilações de tensão e outras falhas no fornecimento em diversas regiões do estado.

[Continua depois da Publicidade]

A iniciativa visa garantir que o serviço público de distribuição de energia elétrica, que é essencial para o desenvolvimento e a dignidade da população, observe os princípios da continuidade, eficiência e modicidade tarifária. A proximidade do vencimento do contrato de concessão impõe a necessidade de uma avaliação criteriosa das cláusulas e dos investimentos realizados.

Os membros do Grupo de Trabalho irão buscar dados e informações junto a entidades civis organizadas que têm reclamado do serviço e do impacto da qualidade da energia no desenvolvimento local. A ação também inclui a articulação com órgãos federais, como a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), para que as demandas da população mato-grossense sejam consideradas.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.