Arara-canindé é encontrada morta e outra ferida em MT e Ibama abre investigação

Fonte: TV CENTRO AMÉRICA

Foto: Arão Leite

Uma arara-canindé foi encontrada morta por moradores na região central de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. Outra arara foi resgatada em cima de uma árvore no mesmo local com ferimentos em uma das asas.

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) informou que deve abrir uma investigação para apurar o caso.

[Continua depois da Publicidade]

A ave encontrada morta foi enterrada.

O outro animal foi encaminhado para o Hospital Veterinário do campus de Sinop da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

[Continua depois da Publicidade]

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.