Apreensão de supermaconha causa prejuízo milionário ao crime organizado

Operação conjunta das forças de segurança apreende 57 kg de Skunk em Vila Bela da Santíssima Trindade e impõe duro golpe às facções.

Fonte: CenárioMT

Apreensão de supermaconha causa prejuízo milionário ao crime organizado
Apreensão de supermaconha causa prejuízo milionário ao crime organizado - Foto: SESP

Uma operação realizada nesta terça-feira (24) pelas forças de segurança resultou na apreensão de 57 quilos de Skunk, conhecida como supermaconha, em Mato Grosso. A ação ocorreu no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, a cerca de 521 km de Cuiabá, e causou um prejuízo estimado em R$ 183 mil às facções criminosas.

Participaram da operação o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a Força Tática do 12º Comando Regional e o Exército Brasileiro. De acordo com o Gefron, a equipe realizava patrulhamento em estradas vicinais da zona rural quando avistou um veículo Celta trafegando em alta velocidade.

Ao notarem a aproximação das viaturas, os ocupantes do carro abandonaram o automóvel e fugiram em direção à mata. As buscas foram feitas na região, mas os suspeitos não foram localizados.

Na inspeção do veículo, os agentes encontraram dois sacos com substância semelhante à maconha no banco traseiro. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde o caso será investigado.