Uma ação integrada entre a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 36 kg de skunk na cidade de Pedra Preta, em Mato Grosso. A operação ocorreu na manhã desta quarta-feira (9).
O caso teve início por volta das 9h20, quando agentes da PRF tentaram abordar um Citroën Picasso com licenciamento vencido. O motorista desobedeceu à ordem de parada, fugiu em alta velocidade e colocou outros motoristas em risco. Após 10 km de perseguição, abandonou o veículo e se embrenhou em uma área de mata.
No carro, os policiais encontraram 35 tabletes de skunk. O passageiro foi detido e confessou que a droga seria levada de Rio Branco (AC) para Goiânia (GO), serviço pelo qual receberia R$ 15 mil.
Com apoio aéreo via drone da Polícia Civil e incursões terrestres da PM, o motorista foi localizado escondido próximo a um córrego. Com escoriações pelo corpo, ele também admitiu participação no transporte da droga.
Ambos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pedra Preta, junto ao material entorpecente e outros itens apreendidos. A operação reforça o combate ao tráfico de drogas e a importância da cooperação entre as forças de segurança.