Após pedido de ajuda, Policiais Militares salvam vida de mulher em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT

apos pedido de ajuda policiais militares salvam vida de mulher em lucas do rio verde 1001191

Manhã de quarta-feira, dia 23 de dezembro de 2020. Antevéspera de Natal e começava mais um dia comum na rotina dos militares: Sargento PM Adeliano Marques e Soldado PM Osvanides de Souza. Um pedido de ajuda, no entanto, que chegaria através do telefone de emergência (190) do 13º Batalhão da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, mudaria o dia desses militares.

Prontos para o bom combate, preparados para encarar os piores desafios, os militares naquele momento, foram enviados para salvar a vida de uma pessoa que passava por um momento depressivo e só tinha um único objetivo: Tirar a própria vida!

Vizinhos relataram que ouviram uma mulher falar ao telefone, possivelmente de viodechamada, onde a mesma dizia para a pessoa do outro lado da linha que estava pronta para se matar. (Vamos preservar o endereço e identificação, em respeito à vítima).

Imediatamente a guarnição (Sargento Adeliano e Osvanides) foi ao local indicado. A porta da quitinete estava trancada, momento em que o 3º Sargento Adeliano em um ato heroico arrombou a mesma e se deparou com a mulher, praticamente sem vida.

[Continua depois da Publicidade]

Adeliano a segurou pelo abdômen a sustentando até que o soldado Osvanides cortasse o fio que estava em volta de seu pescoço.

Usando manobras de primeiros-socorros, os militares conseguiram que a mulher aos poucos redobrasse sua consciência, enquanto que uma equipe do Corpo de Bombeiros se descolava para o local do ocorrido para dar continuidade ao salvamento.

Conscientes de que haviam cumprido seu papel, que mais do que combater a criminalidade é salvar e preservar vidas humanas, os militares continuaram sua rotina pela ordem da população luverdense.

Aos militares, Sargento PM Adeliano e Soldado PM Osvanides, que naquele momento representavam toda a corporação, nossas considerações pelo Ato de Bravura e coragem por doarem suas vidas em prol das vidas alheias.

A Organização Pan-Americana da Saúde alertou em setembro, que a pandemia (Covid-19) pode os aumentar os fatores de risco para o suicídio. A organização, avaliando o cenário imposto pelo coronavirus, tem incentivado as pessoas a falarem de forma aberta e responsável sobre o assunto. A ideia é que mesmo havendo o distanciamento físico, haja a sintonia entre os familiares e amigos, afim de que sejam identificados os sinais de alerta quanto à intenção de alguém tentar ou cometer suicídio.

Estudos mostram que pessoas em crise suicida são ambivalentes, ou seja, não querem morrer, porém, enxergam na morte uma maneira de acabar com um sofrimento, ou findar uma dificuldade vivida.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.