26.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioMATO GROSSOApós 17 dias, piloto que ficou perdido em mata deixa UTI e...

Após 17 dias, piloto que ficou perdido em mata deixa UTI e grava vídeo de agradecimento

Por Fabiana Mendes-OD

O piloto Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, que ficou perdido cinco dias na mata depois da queda de um avião, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último sábado (24), e está em um quarto do Hospital e Maternidade 13 de Maio, em Sorriso (420 km de Cuiabá). Ele passou por enxerto de pele nas áreas afetadas e continuará em tratamento por cerca de duas semanas. Em um vídeo divulgado nas redes sociais (WhatsApp e  Facebook), ele agradece o apoio que recebeu de todos.

“Estou me recuperando, graças a Deus. Só falta recuperar os braços que foram queimados, mas vou fazer um tratamento que vai recuperar bem os braços. Estou fazendo este vídeo para agradecer a todos que se comoveram”, disse ele, que prevê alta em até duas semanas.

“Tem tanta gente que eu nem imaginada, que eu nem tinha contato, que eu nunca conversei na vida e se comoveu comigo e fez oração por mim. Mesmo essas pessoas que conhecem, que não me conhecem, que for o caso de eu nem saber o nome, independente [disso], quem quiser ir lá em casa pode ir”, ponderou.

Maicon pilotava um avião que caiu em uma região de mata no distrito de União do Norte, no dia 3 deste mês. Somente na segunda-feira (5) foram vistos galhos quebrados por pessoas que começaram as buscas e por dois policiais militares.

Somente na segunda-feira (5) foram vistos galhos quebrados por pessoas que começaram as buscas e por dois policiais militares. Os PMs encontraram a porta do avião aberta e um canivete a alguns metros da aeronave, o que indicava o deslocamento do piloto. A cabine também estaria intacta.

A localização do piloto

Já na quarta-feira (7), dia que o piloto foi encontrado, bombeiros da cidade de Sorriso (a 418 km de Cuiabá) chegaram pela manhã com um cão de busca. Na mesma manhã, o Corpo de Bombeiros também mobilizou um grupo de 30 trabalhadores da fazenda São João, munidos de facões. Iniciou-se uma força-tarefa em busca de Maicon. O grupo fez um “pente fino” e conseguiu localizar o piloto próximo de um córrego.

A cerca de 200 metros, uma caminhonete particular conseguiu chegar. Ela o transportou até o distrito de União do Norte. Lá, uma unidade de resgate do município de Peixoto de Azevedo fez os atendimentos, os primeiros socorros nos ferimentos e aplicou soro no piloto. Depois ele foi transferido para um hospital particular.

Veja o vídeo: 


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021