Apicultores de Sorriso recebem 528 caixas e kits de proteção

Além das caixas, os apicultores contemplados também receberam kits de proteção

Fonte: CENÁRIOMT

Apicultores de Sorriso recebem 528 caixas e kits de proteção

Uma parceria entre o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf-MT), a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (Semasa), resultou na doação de 528 caixas para apicultores da região. A primeira remessa foi entregue no início de 2025, e a segunda ocorreu nesta semana, beneficiando produtores locais que atuam no programa VitaMel.

Além das caixas, os apicultores contemplados também receberam kits de proteção, compostos por macacão, luvas e fumigador, essenciais para garantir a segurança no manejo das abelhas. Ao todo, 88 kits foram distribuídos aos produtores que se inscreveram previamente junto à Semasa. As entregas foram realizadas de forma programada, conforme cronograma definido pela secretaria com os contemplados.

[Continua depois da Publicidade]

O secretário da Semasa, Lucas de Oliveira, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado e a Empaer para o fortalecimento da apicultura em Sorriso. “Com esses kits, conseguimos garantir mais segurança e qualidade no trabalho dos apicultores. Além disso, o incentivo fortalece a atividade, que gera renda e amplia oportunidades no campo. Nosso objetivo é apoiar o produtor em todas as etapas, desde a produção até a comercialização”, afirmou o secretário.

O programa VitaMel, implantado pela Prefeitura de Sorriso, tem o objetivo de  incentivar a criação de abelhas, a produção de mel e seus derivados, fortalecendo a apicultura como atividade econômica sustentável e priorizando a agricultura familiar.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]