Anta morre após ser resgatada em Mato Grosso

Animal silvestre circulou por vias movimentadas antes de ser socorrido; situação reforça alerta sobre presença da fauna em áreas urbanas do estado

Fonte: CenárioMT

Anta morre após ser resgatada em Mato Grosso
Anta morre após ser resgatada em Mato Grosso - Imagem: CenárioMT

Uma anta morreu após ser resgatada em um bairro urbano de Sinop, em Mato Grosso, no início da noite de ontem. O animal silvestre foi avistado circulando pelas ruas do Jardim Paulista e acabou caindo no asfalto da Rua das Sequoias, no Jardim Celeste.

Populares tentaram prestar socorro, oferecendo água até a chegada do Corpo de Bombeiros, que assumiu o resgate. A anta foi então transportada ao Parque Florestal da cidade para receber cuidados veterinários, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo informações da corporação, uma veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) acompanhou a operação e orientou os procedimentos de contenção e transporte. O deslocamento até o local de atendimento foi feito com apoio de um caminhão guincho, cedido por um voluntário, equipado com prancha para garantir a segurança do animal.

Após a confirmação da morte, a equipe seguiu as diretrizes técnicas para o manejo adequado de animais silvestres, conforme orientação especializada. O caso chama atenção para a crescente interação entre fauna e áreas urbanizadas em Mato Grosso, especialmente em cidades com expansão acelerada como Sinop.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.