Ampliação da ala Covid-19 no Hospital Regional de Colíder entra em fase final

Serão 10 novos leitos de UTI e 20 de enfermaria especificamente para o tratamento de pacientes com coronavírus em Mato Grosso

Fonte: CenárioMT

- Foto por: Ana Lazarini

A obra de ampliação da ala Covid-19 no Hospital Regional de Colíder já está em fase final. Serão 10 novos leitos de UTI e 20 de enfermaria especificamente para o tratamento  de pacientes com coronavírus em Mato Grosso. A ampliação prevê um incremento de 1,17 mil metros quadrados e a conclusão da obra está prevista para até 30 dias.

A gestão estadual investe aproximadamente R$ 8 milhões na estrutura, que poderá beneficiar a população mesmo após a pandemia pelo coronavírus. Na fase final, será realizada a colocação do piso, dos acabamentos e a equipagem dos ambientes.

[Continua depois da Publicidade]

O Hospital Regional de Colíder é referência em assistência hospitalar para outro cinco municípios da região e, atualmente, conta com 16 leitos de enfermaria para o tratamento da Covid-19.

Em visita à unidade, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, pontuou a importância desta ampliação para a rede hospitalar do Estado.

[Continua depois da Publicidade]

“Esse é mais um projeto que integra o programa Mais MT, anunciado pelo governador Mauro Mendes. As equipes da Secretaria Estadual de Saúde estão totalmente empenhadas nesta ampliação e na modernização de praticamente todas as unidades estaduais. Esses 30 novos leitos para o tratamento de pacientes com Covid-19 no Hospital Regional de Colíder viabilizarão uma melhor assistência à região e ao Estado. Ainda assim, é muito importante reforçar que as medidas de biossegurança e prevenção continuam sendo essenciais. Use máscara e pratique o distanciamento social”, disse o gestor.

A superintendente de obras da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Mayara Galvão, explicou que a ampliação feita no Hospital Regional de Colíder proporcionará diversos benefícios aos servidores e pacientes.

“Além de leitos novos, que possibilitarão melhor assistência à população de Mato Grosso, haverá a melhoria dos fluxos hospitalares e a implantação de um sistema completo de gases. Está sendo feito um grande investimento nessa estrutura”, concluiu.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .