Um caso chocou a comunidade escolar de Vera, Mato Grosso, nesta sexta-feira (13 de junho). Uma aluna de 12 anos de uma escola estadual é suspeita de tentar envenenar colegas.
A Polícia Militar foi acionada pela coordenação pedagógica da escola após receber uma denúncia. A informação era que a adolescente estava planejando colocar uma “substância roxa” no bebedouro da escola para contaminar dois colegas com quem já tinha tido desentendimentos.
A direção da escola agiu rapidamente, acionando o Conselho Tutelar e tentando entrar em contato com os responsáveis pela aluna.
Inicialmente, a adolescente negou as acusações, mas, ao ser confrontada, acabou entrando em contradição e confessou sua intenção de usar a substância, afirmando que era veneno. A seringa que supostamente seria usada para aplicar o veneno não foi encontrada, e a menina disse não saber onde ela está.
A aluna foi encaminhada à delegacia de Vera, acompanhada por membros do Conselho Tutelar, para as providências cabíveis. Para garantir a segurança de todos os estudantes, a escola realizou a higienização completa do bebedouro.