Albieri assume a presidência do Rotary Club de Lucas do Rio Verde em noite festiva

Representantes dos três poderes prestigiaram a cerimônia, além de membros da comunidade luverdense

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2023 07 08 at 11.36.29

O Rotary Club de Lucas do Rio Verde realizou nesta sexta-feira (07) a cerimônia de troca da diretoria. Assume a presidência, Márcio Albieri, substituindo Marcos Purquério. A noite festiva que marcou o início do ano rotário contou com representantes da comunidade luverdense.

Durante a cerimônia, o presidente que deixou o cargo fez uma avaliação do mandato. Purquério disse que deixa a presidência com a sensação do dever cumprido. “O ano passa muito rápido. A gente fica com vontade de fazer mais, mas a gente sabe que agora eu estou entregando para o Márcio Albieri, sei que vai conduzir da melhor forma possível o ano rotário”, comentou.

Entre as ações do Rotary Club está o recolhimento de aparelhos eletroeletrônicos que, além de contribuir com o meio ambiente, destina recursos para o Hospital do Câncer de Cuiabá. Outras iniciativas é a manutenção de um banco de cadeira de rodas e o projeto Força na Peruca, liderado pela Casa da Amizade. O clube de serviços ainda colabora com ações desenvolvidas em prol à comunidade de Lucas do Rio Verde lideradas pelo poder público.

O novo presidente tem 18 anos de clube e destacou a importância do Rotary Clube que está presente em vários países. Albieri lembrou o envolvimento do clube durante o período de emancipação de Lucas do Rio Verde. “As reuniões para elevação a distrito e elevação a município foram feitas dentro das reuniões do Rotary Club”, destacou.

[Continua depois da Publicidade]

Além de manter as ações dos clubes da família rotária, como a coleta de lixo eletroeletrônico e consequente repasse ao HCC, o novo presidente pretende apurar a coleta do material para ampliar a possibilidade de repasse financeiro à instituição de saúde. Para isso, a ideia é conseguir um terreno e, com a mão de obra de reeducandos, fazer uma triagem do material coletado.

“Temos grandes projetos, como por exemplo, o que está escrito agora, na nossa plataforma que nós iremos inclusive implantar aqui, que é tentar adquirir por meio da fundação do Rotary, máquinas para fazer a filtragem de sangue. Muitas pessoas têm que fazer hemodiálise em outros municípios e nós vamos bater nessa tecla, vamos envolver a sociedade, vamos tentar adquirir essas máquinas, doar para o município, para o Hospital São Lucas”, destacou.

O prefeito Miguel Vaz, a presidente da Câmara, Sandra Barzotto, representantes do Poder Judiciário, da Defensoria Pública e outras instituições do município prestigiaram a cerimônia. Durante o evento, manifestaram a importância do clube de serviços e o envolvimento dos membros com as causas sociais.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.