Agro Baggio promove segunda edição do Algodão em Foco em Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde, localizado no eixo da BR-163, é o município que concentra a maior área destinada ao plantio de algodão na região Médio Norte de Mato Grosso

Fonte: CenarioMT

Potencializar a produção do algodão na região Médio Norte de Mato Grosso (MT), em especial, o eixo da BR-163. É com esse objetivo que a Agro Baggio John Deere em parceria com a Stoller Brasil, realizou nesta quinta-feira (13) a segunda edição do Algodão em Foco.

O evento, que tratou ainda sobre as perspectivas da cotonicultura e desafios de mercado, reuniu centenas de profissionais, no auditório da Fundação Rio Verde de Pesquisas, em Lucas do Rio Verde.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o gerente da unidade da Agro Baggio em Lucas do Rio Verde, Roberto Petri, o município concentra a maior área de produção de algodão da região. Nesse sentido, é necessário entregar ao produtor rural tecnologia, para que cada vez mais, a cultura do algodão ganhe destaque e se torne a principal commodity.

“Nós estamos na região que concentra a maior área de algodão da BR-163. É a região em que concentra o maior crescimento e é a região mais importante no que se refere à cotonicultura. Então, nós entendemos que precisávamos fazer um evento dessa envergadura”.

[Continua depois da Publicidade]

O Algodão em Foco é um evento técnico, onde reúne especialistas na cultura do algodão, técnicos e Engenheiros Agrônomos. Nesta segunda edição, estiveram presentes:

  • Ricardo Atarassi – Consultor Técnico (Desiério-BA), que falou sobre o manejo nutricional e fisiológico para o algodão de altas produtividades;
  • Ederaldo Chiavegato – Especialista em Ecofisiologia do Algodoeiro, debateu sobre estratégias para maximizar a eficiência dos insumos e processos investidos na cultura do algodão;
  • Anderson Galvão – Especialista de Mercado, falou sobre Cenários e perspectivas da cotonicultura brasileira – principais desafios do mercado.

“A ideia foi realmente foi de trazer esse conhecimento, seja técnico de campo, seja a parte de mercado, que são duas coisas importantes para os cotonicultores. É um evento 100% focado no algodão e que pretendemos realizar por muito tempo, haja vista a importância de Lucas do Rio Verde para essa cultura” acrescentou Petri.

Com a missão de proporcionar aos agricultores a possibilidade de aproveitar ao máximo o potencial genético de suas plantas, a Stoller oferece ao cotonicultor, tecnologia de nutrição e fisiologia para o algodoeiro.

“Nós da Stoller temos o compromisso e estar cada vez mais perto do cotonicultor da região, auxiliando para que ele possa enfrentar os desafios de safra que a gente entende que a cultura do algodão enfrenta a todo ano. O evento Algodão em Foco é extremamente focado na visão do cotonicultor, justamente por entendermos que o eixo da BR-163 tem duas especificidades como janela de plantio, desafio climático, desafio de alta produtividade. Então a Stoller e Agro Baggio montou essa proposta para trazer essa discussão, onde nós possamos trazer mais segurança, sustentabilidade e ao final das contas, rentabilidade para os nossos produtores rurais, ou seja, os cotonicultores” destacou Rafael Berti, representante técnico de vendas da Stoller.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT