A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) concluiu a instalação de câmeras de monitoramento em seus oito Postos Avançados de Atendimento (PAAGs), como parte do processo de modernização da instituição.
A medida visa, primariamente, reforçar a segurança patrimonial e aumentar a proteção dos servidores que atuam no atendimento ao público. Além disso, o monitoramento contribui para aprimorar a gestão e garantir maior transparência nos serviços prestados.
Os PAAGs contemplados estão localizados em cidades estratégicas: Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Ribeirão Cascalheira, Cáceres, Juína, Alta Floresta e Sinop.
O presidente regulador da Ager, Luis Nespolo, destacou o caráter estratégico da iniciativa. “Essa medida fortalece a integração das operações da Agência em oito regiões do Estado e reforça o apoio à segurança dos nossos servidores”, completou.
A Ager-MT também reforça a disponibilidade de sua Ouvidoria para sugestões, reclamações, denúncias ou pedidos de informação. O contato pode ser feito pelo site da Ager, pelo telefone 0800 647 6464 (ligação gratuita) ou pelo WhatsApp (65) 9 9675-8719.
Os PAAGs também estão equipados para garantir a comunicação acessível, incluindo a Língua Brasileira de Sinais (Libras) no protocolo de atendimento, por meio da Central de Intérpretes de Libras (CIL).
Além de promover a acessibilidade comunicacional, a Agência prevê ações de acolhimento social aos passageiros, que, em situações específicas, podem ser encaminhados para centros especializados, oferecendo maior suporte e cuidado.