Aeronave bate em cachorro durante decolagem e faz pouso forçado em Mato Grosso

Fonte: OLHAR DIRETO

Foto: Reprodução

Uma aeronave de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado, na manhã desta quarta-feira (16), no Aeroporto Municipal de Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá), após bater em um cachorro durante a decolagem. O piloto precisou ficar cinco horas no ar para gastar combustível, até que trouxe a aeronave de volta á pista sem maiores problemas.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave pertence a um grupo que mexe com tratores em Tangará da Serra. Nela, estavam o piloto, um empresário e a advogada da empresa. Todos seguiam para Pontes e Lacerda.

[Continua depois da Publicidade]

A decolagem aconteceu por volta das 05 horas, quando o avião começou a levantar voo. No momento em que deixava o solo, um cachorro entrou na pista e houve uma colisão com o trem de pouso traseiro. Como já estava na fase final do procedimento, o piloto continuou a subir e teve de ficar cinco horas rodando a cidade para queimar o combustível, já que o tanque estava cheio.

Neste meio tempo, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e acionaram um plano de emergência. Quando a aeronave estava com 80 litros de combustível no tanque, o piloto então decidiu realizar o pouso forçado.

[Continua depois da Publicidade]

A aeronave tocou o solo de barriga e foi acompanhada pelo caminhão do Corpo de Bombeiros, que não precisou atuar. A perícia do piloto foi primordial para que tudo ocorresse da melhor forma. Ninguém ficou ferido, apesar do susto.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.