Advogada de Mato Grosso é presa por ligação com facção criminosa

As investigações apontam que a profissional extrapolou seus deveres constitucionais, repassando mensagens e orientações do detento para outros integrantes da facção

Fonte: CENÁRIOMT

Advogada e denunciada por desviar mais de R 140 mil de clientes em Mato Grosso
Advogada de Mato Grosso é presa por ligação com facção criminosa

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou em Mato Grosso, nesta quarta-feira (01), a Operação “Laço Oculto”. A ação, liderada pelo Gaeco de Goiás com apoio do núcleo de Barra do Garças (MT), resultou na prisão de uma advogada de Mato Grosso.

A advogada é investigada por atuar como “pombo-correio” de um preso de alta periculosidade, ligado a uma facção criminosa e custodiado em uma unidade prisional de Goiás.

As investigações apontam que a profissional extrapolou seus deveres constitucionais, repassando mensagens e orientações do detento para outros integrantes da facção. Além disso, ela é acusada de recolher valores em dinheiro a mando do preso, que seriam oriundos de atividades ilícitas da organização criminosa.

Foram cumpridas duas ordens judiciais em Barra do Garças:

  • Mandado de Prisão Preventiva: Em desfavor da investigada, pelo crime de constituição de organização criminosa.
  • Mandado de Busca e Apreensão: Realizado em sua residência e local de atuação.

O Gaeco é uma força-tarefa integrada pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.