Adolescentes são detidos suspeitos de arrombar escola em MT e furtar televisores

Fonte: G1 MT

Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria

Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram detidos na noite de quinta-feira (30) suspeitos de terem arrombado uma escola e furtado televisores em Nova Nazaré, a 800 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na última segunda-feira (27) em uma escola municipal.

As detenções foram divulgadas neste sábado (1º).

[Continua depois da Publicidade]

Os dois adolescentes confessaram que arrombaram a escola, furtaram três televisores, um relógio de prata e várias chaves da escola.

Eles ainda disseram aos policiais militares que outras duas pessoas participaram da invasão, sendo uma delas maior de idade e a outra menor de idade.

[Continua depois da Publicidade]

Por serem menores de idade, o Conselho Tutelar foi acionado pela PM para acompanhar a ocorrência.

O rapaz apontado por eles também foi localizado e confessou o furto. As televisões estavam na casa dele. A diretora da escola reconheceu os objetos furtados.

Os adolescentes foram encaminhados para o Conselho Tutelar. O rapaz maior de idade foi levado à delegacia da Polícia Civil de Água Boa, a 736 km de Cuiabá.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.