Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), na tarde de quarta-feira (1), após confessarem o homicídio de um homem de 38 anos. Segundo as investigações, o crime ocorreu depois que a vítima se recusou a pagar R$ 1 mil a cada um dos menores por um programa sexual.
A vítima foi espancada com golpes de pé de cabra e depois asfixiada com uma toalha. O corpo foi jogado no lago do rio Garças, em Mato Grosso. Horas após a descoberta do corpo, o veículo da vítima foi localizado abandonado na Estrada Selene, com manchas de sangue e um documento de identidade dentro.
Com base nesse documento, os policiais chegaram até o adolescente de 16 anos, que estava em casa com a mãe. Confrontado, ele confessou o crime e revelou a participação do amigo de 15 anos, que também admitiu o homicídio. Ambos relataram que a vítima não cumpriu o acordo de pagamento feito na segunda-feira (29).
De acordo com o depoimento, durante a madrugada de terça-feira (30), ainda na residência da vítima, o adolescente de 16 anos atingiu a cabeça do homem com três golpes de pé de cabra e mais dois no abdômen. Em seguida, os menores enforcaram e asfixiaram a vítima até constatarem a morte.
O corpo permaneceu no quarto até a madrugada de quarta-feira (1), quando os jovens decidiram transportá-lo no carro da vítima até o lago, onde foi jogado. Durante a fuga, eles acabaram se envolvendo em um acidente e abandonaram o veículo na estrada.
Além do homicídio, os adolescentes confessaram ter furtado semijoias que eram comercializadas pela vítima. Ambos foram encaminhados à delegacia, onde foram autuados por homicídio, ocultação de cadáver e furto.