Adolescente é resgatada após sequestro e tentativa de homicídio em Mato Grosso

Uma jovem de 17 anos foi libertada pela Polícia Militar após ser mantida em cativeiro por uma facção criminosa em Mirassol D'Oeste.

Fonte: CenárioMT

Adolescente é resgatada após sequestro e tentativa de homicídio em Mato Grosso
Foto: PMMT

Uma adolescente de 17 anos foi resgatada pela Polícia Militar após ser sequestrada por membros de uma facção criminosa em Mato Grosso, em Mirassol D’Oeste, a 329 km de Cuiabá, nesta terça-feira (19). Segundo a PM, a vítima foi abordada por criminosos armados e levada de moto para um cativeiro no bairro Morumbi.

A jovem contou à polícia que foi amarrada e ameaçada de morte e que os suspeitos realizaram uma chamada de vídeo com o líder da facção, que teria ordenado sua execução. No local, foram encontrados galões com gasolina que, segundo a vítima, seriam usados para queimá-la.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a PM, os criminosos libertaram a adolescente após intensa movimentação policial na região. A vítima foi instruída pelos suspeitos a permanecer em silêncio.

Após o resgate, a adolescente foi encaminhada à delegacia e recebeu acompanhamento do Conselho Tutelar, sem registro de lesões corporais.

[Continua depois da Publicidade]

Durante buscas após denúncias, a polícia localizou e prendeu dois homens, de 25 e 18 anos, e uma mulher de 25 anos. Um dos suspeitos possuía mandado de prisão em aberto. Os sequestradores foram reconhecidos pela adolescente e autuados em flagrante por sequestro, tortura, tentativa de homicídio, ameaça, resistência, desobediência e organização criminosa.

Uma moto usada no crime e os galões de combustível foram apreendidos e levados à delegacia. As autoridades continuam investigando e tentam identificar outros envolvidos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.