Adolescente de 17 anos confessa homicídio do pai após ameaças à mãe em Mato Grosso

A Polícia Científica recolheu todos os materiais e o adolescente foi apreendido.

Fonte: CENÁRIOMT

Adolescente de 17 anos confessa homicídio do pai após ameaças à mãe em Mato Grosso
Adolescente de 17 anos confessa homicídio do pai após ameaças à mãe em Mato Grosso

Um homem de 36 anos foi encontrado morto com múltiplos ferimentos de arma de fogo e arma branca na madrugada desta quinta-feira (31) no distrito de Vila Cardoso, em Glória D’Oeste, Mato Grosso. O caso, inicialmente reportado como uma invasão, teve uma reviravolta dramática quando o filho adolescente da vítima, de 17 anos, confessou ter cometido o homicídio.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar à residência com a Polícia Civil, encontrou a vítima fatal com ferimentos graves no olho esquerdo, peito e pescoço. A companheira e o filho do homem, visivelmente abalados, apresentaram uma versão inicial de que um homem encapuzado teria invadido a casa e atacado a vítima. O relato sugeria que o crime teria ocorrido após o pai chegar em casa alterado e armado com uma espingarda e uma faca, ameaçando a companheira. O suposto invasor teria neutralizado o agressor e fugido.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia levantou suspeitas devido a inconsistências no depoimento e, após buscas nas imediações, encontrou uma espingarda em um terreno baldio. Em novo interrogatório, o adolescente confessou ser o autor do homicídio, admitindo ter disparado e, em seguida, golpeado o pai com uma faca “para neutralizá-lo”. Ele revelou que a versão sobre o invasor foi criada em conjunto com a mãe na tentativa de ocultar sua autoria.

O jovem indicou onde as armas utilizadas foram escondidas: um revólver calibre .38 enterrado no quintal da avó, e a faca, enterrada no quintal da própria casa. A Polícia Científica recolheu todos os materiais e o adolescente foi apreendido. A companheira da vítima também foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento sobre a tentativa de ocultação da autoria do crime.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.