Uma adolescente de 13 anos foi apreendida nesta quinta-feira (11) sob suspeita de participação no assassinato da própria mãe, Samara Spontão, de 34 anos, encontrada sem vida dentro de casa em Colíder, a 600 km de Cuiabá. O corpo apresentava sinais de asfixia e as mãos estavam amarradas.
A jovem foi detida ao lado de dois adolescentes de 14 anos em uma propriedade rural, onde descansavam sob uma árvore. O grupo seguia a pé em direção a Nova Canaã, município vizinho, com a intenção de participar de uma festa.
Com eles, a polícia encontrou aproximadamente R$ 4 mil em dinheiro, cartões bancários e, possivelmente, o celular da vítima. Conforme informações, Samara não aprovava o relacionamento da filha com um dos adolescentes.
O corpo da servidora foi localizado pela manhã, com os punhos amarrados por um fio de ferro de passar e uma camiseta enrolada no pescoço. Inicialmente, as investigações apontavam o ex-companheiro de Samara como principal suspeito, mas a linha de apuração mudou após o desaparecimento da filha e do namorado dela.
O Conselho Tutelar acompanha o caso. Samara trabalhava como recepcionista em uma UPA e cursava técnico em enfermagem. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde lamentou a perda da funcionária, reforçando o luto da comunidade de Mato Grosso.


















