Acusados de estupro de crianças são presos em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Acusados de estupro de crianças são presos em Mato Grosso
Acusados de estupro de crianças são presos em Mato Grosso

A Polícia Civil de Alto Garças, Mato Grosso, efetuou a prisão de três homens acusados de estuprar crianças, em uma operação que ocorreu na sexta-feira (15), dando sequência à campanha “Maio Laranja”. As vítimas, com idades de 8, 9 e 11 anos na época dos crimes, tiveram coragem de denunciar, e as prisões foram decorrentes de investigações conduzidas pela Delegacia local.

As prisões ocorreram como parte da campanha “Maio Laranja”, iniciada pelo Conselho Tutelar de Alto Garças com o apoio da Delegacia de Polícia e do Poder Judiciário local. A ação visa conscientizar a comunidade sobre a prevenção e combate ao abuso sexual infantil.

As ordens de prisão foram emitidas pela Justiça com base em investigações coordenadas pela delegada Michele Castro Reis de Siqueira, após denúncias corajosas feitas pelas vítimas e seus familiares.

Detalhes dos Casos e Provas Coletadas

Um dos presos é investigado por abusar sexualmente de sua enteada desde os 9 anos. A menor procurou o Conselho Tutelar, apresentando mensagens de cunho sexual e um vídeo como prova de um dos abusos. A vítima relatou ter sido ameaçada de morte pelo padrasto durante anos.

[Continua depois da Publicidade]

Outro preso foi denunciado pelo estupro de uma criança de 11 anos, filha de amigos, mediante violência e grave ameaça. A menor relatou os abusos para os pais e sua psicóloga, apresentando-se bastante abalada emocionalmente.

O terceiro preso é investigado pelo estupro da sobrinha de sua esposa, desde os 8 anos de idade. A menor também relatou ter sido ameaçada de morte pelo suspeito ao longo dos anos.

Prisões Realizadas com Apoio da Polícia Militar e Polícia Federal

As prisões preventivas foram deferidas pela Justiça na quinta-feira (14) e cumpridas na sexta-feira (15), com o apoio da Polícia Militar de Alto Garças e da Polícia Federal de Rondonópolis.

“A Delegacia de Polícia vem recebendo diversas denúncias de casos envolvendo abusos sexuais de crianças e adolescentes desde o início da campanha. Desde então, 8 prisões foram realizadas no município envolvendo fatos análogos”, declarou a delegada Michele Castro Reis de Siqueira.

As autoridades destacam a importância da denúncia e reforçam o compromisso em combater qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes, garantindo a punição dos responsáveis.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).