Acilve participa do lançamento do Edital de Regularização Fundiária de terrenos no Setor Industrial

Regularização Fundiária de terrenos no Setor Industrial era sonho antigo de muitos empresários

Fonte: CenarioMT

WhatsApp Image 2023 06 15 at 19.02.28 1

WhatsApp Image 2023 06 15 at 19.02.28 1

Há mais de 15 anos empresários estavam a espera de poder contar com a regularização da documentação e poder assim, ter a escritura definitiva de seus terrenos nos Setores Industrial I, II, III e IV.

Atendendo esta demanda, a gestão municipal, através do prefeito Miguel Vaz, lançou nesta quinta-feira (15) o Edital de Regularização Fundiária desses terrenos,  em Lucas do Rio Verde.

Com isso, os empresários poderão ter a segurança jurídica de seus imóveis e com a escrituração definitiva, captar recursos para promover ampliação de seus negócios e empreendimentos.

[Continua depois da Publicidade]

Representando a Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde – ACILVE – o presidente da entidade, Vilson Kirst, esteve presente na cerimônia de lançamento do edital e comentou que era um sonho antigo de muitos empresários terem a documentação definitiva de seus terrenos.

“É muito importante à prefeitura estar lançando este edital de regularização, pois essa área conta com muitos lotes que estão em nome do município e que agora, passam definitivamente para esses proprietários e empresários. Era o sonho desses empreendedores ter a documentação de seu lote, até mesmo para futuros negócios e buscar financiamento e ampliar suas empresas”, comentou o presidente da Acilve, o empresário Vilson Gonzáles Kirst.

WhatsApp Image 2023 06 15 at 19.02.28

A entidade acompanha o processo de criação e desenvolvimento do Setor Industrial, auxiliando as empresas no processo de instalação.

“Sendo assim, é um momento histórico a regularização fundiária desses terrenos. Nós da Acilve ficamos felizes, pois a Associação também está envolvida nesse processo, pois muitas empresas aqui instaladas são associadas da Acilve”, concluiu Kirst.

Mais de 180 terrenos não estavam com a escritura definitiva em nome de seus proprietários. Os empresários, a partir de agora, devem procurar a prefeitura para atualizar tais documentos.

WhatsApp Image 2023 06 15 at 19.03.32