Uma operação integrada entre a Polícia Militar da 2ª Companhia Independente e a Polícia Judiciária Civil resultou na prisão de seis pessoas envolvidas com uma facção criminosa em Mato Grosso. A ação ocorreu em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 522 km de Cuiabá, e apreendeu uma arma de fogo, entorpecentes e outros itens ilegais.
Entre os detidos estão três adolescentes e três adultos, incluindo uma mulher de 43 anos. As equipes localizaram um revólver calibre 38 com cinco munições, 15 munições avulsas, 38 porções de cocaína, quatro porções de crack, pequenas quantidades de maconha, uma tornozeleira eletrônica e duas balanças de precisão.
A operação teve início após denúncia da Polícia Civil indicando a presença de indivíduos armados em um bar. No local, os militares flagraram um suspeito escondendo a arma sob uma caminhonete. Após ser detido, ele informou que o armamento havia sido usado em um homicídio na zona rural, a mando de uma facção, e que pertenceria a dois homens em uma motocicleta Honda Biz verde.
Em diligência, os policiais identificaram um dos suspeitos entrando em uma residência próxima à Escola Ricardo Franco, onde encontraram os demais envolvidos. No imóvel, além dos entorpecentes e equipamentos de pesagem, os detidos confessaram participação no crime, prestando apoio logístico à ação da facção.
Todos os suspeitos e materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para os devidos procedimentos legais.
Disque-denúncia: A população pode colaborar com a segurança pública por meio dos números 190 ou 0800.065.3939, de forma anônima.


















