Abertas inscrições para curso de Defesa Pessoal em Sorriso

Realizado pela Associação Estudantil de Sorriso, as aulas começam no dia 03 de novembro e as inscrições, que já estão abertas, devem ser feitas pelo Whats App 66 99938-4600.

Fonte: CENÁRIOMT

Abertas inscricoes para curso de Defesa Pessoal em Sorriso
Abertas inscrições para curso de Defesa Pessoal em Sorriso

Estão abertas as vagas para mulheres interessadas em participar de um curso especial de Defesa Pessoal. Ofertado em parceria pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), Delegacia da Mulher e Associação Estudantil de Sorriso (AES), o curso é gratuito e voltado especificamente para mulheres acima de 16 anos.

Realizado pela Associação Estudantil de Sorriso, as aulas começam no dia 03 de novembro e as inscrições, que já estão abertas, devem ser feitas pelo Whats App 66 99938-4600. “O curso tem oito meses de duração e, além das aulas práticas, também serão ministradas palestras para fortalecer estas mulheres em todos os demais âmbitos afetados pela violência, como o emocional, por exemplo”, explica a primeira-dama e titular da Semfa, Mara Fernandes.

[Continua depois da Publicidade]

As aulas são ministradas na sede AES e também na Casa Aconchego, uma vez por semana, e serão organizadas quatro turmas, nos seguintes horários: às terças, as aulas serão pela manhã, das 7h às 8h na Casa Aconchego na Avenida Curitiba, n.º 3445 no bairro Bom Jesus. Também nas terças, das 19h às 20h, o curso será na sede AES na Avenida Paraná, n.º 453, no Benjamim Raiser. Nas quartas e sextas a formação será das 18h às 19h e das 19h às 20h, também na sede da AES.

Esta formação é fruto do termo de colaboração 12/2025, viabilizado a partir de emenda impositiva do então vereador Iago Mella, com objetivo de promover a autoestima, o fortalecimento emocional e a autoproteção de mulheres que foram vítimas de violência doméstica.

[Continua depois da Publicidade]

“Precisamos estimular o autocuidado, o empoderamento, identificando situações que possam colocá-las em risco e sabendo se defender delas”, aponta Mara, reiterando que, mais que defesa pessoal, as mulheres possam traçar novas perspectivas e reforçar que “elas não só podem, como devem ser protagonistas de suas vidas, e estaremos aqui para apoiá-las no que for necessário”.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.