Final da Libertadores: Boca e Fluminense fazem duelo histórico no Maracanã

A Libertadores terá um novo campeão hoje, após o duelo entre argentinos e brasileiros!

Fonte: Lucas Rosendo

Final da Libertadores

O maior torneio de clubes da América do Sul chega ao seu momento decisivo neste sábado, 4 de novembro de 2023, quando Boca Juniors e Fluminense se enfrentam pela final da Libertadores, no estádio do Maracanã, às 17h (horário de Brasília). O jogo será transmitido ao vivo pela Globo, na TV aberta, ESPN, na TV fechada, e Star+ e Conmebol TV, no streaming. O Band UOL também acompanha em tempo real.

O Boca Juniors busca o seu sétimo título da Libertadores, o que o igualaria ao Independiente como o maior campeão da competição. O time argentino não levanta a taça desde 2003, quando venceu o Santos na final.

[Continua depois da Publicidade]

Nesta edição, o Boca eliminou o Palmeiras nas semifinais, depois de empatar em 0 a 0 na La Bomboneira e 1 a 1 no Allianz Parque e decidir a vaga na decisão nos pênaltis.

O Fluminense, por sua vez, busca o seu primeiro título da Libertadores, o que seria um feito histórico para o clube carioca. O time comandado por Fernando Diniz chegou à final após eliminar o Inter nas semifinais, com uma vitória nos pênaltis por 2 a 1 no Beira-Rio, depois de empatar em 2 a 2 no Maracanã.

[Continua depois da Publicidade]

Final da Libertadores: Prováveis escalações

Boca Juniors: Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo, Fabra; Rolón, Campuzano, Medina; Pavón, Briasco, Villa. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; Martinelli, Yago Felipe, Nenê; Luiz Henrique, Fred, Lucca. Técnico: Fernando Diniz.

Histórico do confronto

Boca Juniors e Fluminense se enfrentaram seis vezes na história da Libertadores, com três vitórias para cada lado. O último encontro foi em 2012, pelas quartas de final, e terminou com vitória do Boca por 1 a 0 na Bombonera, com gol de Santiago Silva. No jogo de ida, no Engenhão, o Fluminense havia vencido por 2 a 1, com gols de Carlinhos e Fred.

Palpites

A final da Libertadores promete ser equilibrada e emocionante, com dois times que têm estilos de jogo diferentes, mas muita qualidade e tradição. O Boca Juniors tem a vantagem da experiência e da camisa pesada, mas o Fluminense tem a força da torcida e do fator casa.

Você pode apostar que a partida será decidida nos pênaltis ou até mesmo na quantidade de gols, garantindo uma boa odd para receber um retorno alto.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista, escreve diariamente para o portal CenárioMT, atua nas categorias de Jogos, receitas, astrologia e opinião. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo de alta qualidade aos nossos leitores.