Twisted Metal: Jogo cancelado da Sony seria Battle Royale com combate veicular

Fonte: CenárioMT

Twisted Metal
Twisted Metal - Este cancelamento surge num contexto de recuo da Sony relativamente aos jogos como serviço, após uma grande aposta interna neste tipo de títulos.

Novas imagens de um projeto inédito da franquia Twisted Metal vieram à tona recentemente, revelando detalhes sobre um jogo que estava em desenvolvimento pela Firesprite, estúdio britânico da Sony. O título, que levava o codinome “Project Copper”, combinava mecânicas de combate veicular e tiro em terceira pessoa, além de seguir o formato de battle royale.

As imagens, que aparecem desfocadas e marcadas como “Sob NDA” (Acordo de Confidencialidade), foram encontradas no portfólio de um ex-desenvolvedor da Firesprite. Segundo as descrições, o game tinha como proposta principal o clássico embate entre veículos já conhecido da franquia, mas com uma abordagem moderna inspirada em jogos de sobrevivência multiplayer.

[Continua depois da Publicidade]

Cancelamento e Mudança de Estratégia da Sony

Twisted Metal-i
O game foi um dos vários projetos de jogos como serviço cancelados pela Sony, em uma mudança na estratégia que vinha sendo conduzida pela empresa desde o início da geração do PlayStation 5.

O projeto teria sido cancelado como parte da reformulação da Sony em sua estratégia de jogos como serviço. A empresa, que havia investido fortemente nesse modelo, começou a reavaliar seus lançamentos, levando ao encerramento de diversos títulos, incluindo The Last of Us Online, além de projetos não anunciados das franquias God of War e Days Gone.

Apesar do cancelamento do jogo, a marca Twisted Metal continua em evidência. A adaptação para TV, lançada pela Peacock, já foi renovada para uma segunda temporada, prevista para 2025. No Brasil, a série é exibida pelo serviço de streaming Max.

[Continua depois da Publicidade]

Com o declínio dos jogos como serviço e a aposta renovada em experiências single-player, resta saber se Twisted Metal terá uma nova chance no mundo dos games no futuro.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .