O chefe da Netflix diz que videogames violentos mostram que o mais recente especial de standup de Dave Chappelle é inofensivo

Fonte: CenárioMT

tX68ioqo9GZefSgPh5uJtD 1200 80

Em um e-mail obtido pela Variety, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, ofereceu justificativa inesperada para seu apoio contínuo ao controverso especial de comédia de Dave Chappelle, The Closer. O fato de que videogames violentos nas últimas décadas coexistiram com a diminuição das taxas de criminalidade, disse o executivo aos funcionários, prova que o programa Netflix não produzirá nenhum dano real.

“Com The Closer, entendemos que a preocupação não é conteúdo ofensivo para alguns, mas títulos que podem aumentar os danos no mundo real (como marginalização adicional de grupos já marginalizados, ódio, violência, etc.)”, escreveu Sarandos sobre o especial standup da Netflix. “No ano passado, ouvimos preocupações semelhantes sobre 365 dias e violência contra as mulheres. Embora alguns funcionários discordem, acreditamos firmemente que o conteúdo na tela não se traduz diretamente em danos no mundo real.