36.4 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 24 setembro, 2021
InícioJogosGamesNintendo vence batalha judicial contra RomUniverse, site que pirateou seus jogos

Nintendo vence batalha judicial contra RomUniverse, site que pirateou seus jogos

Por CenárioMT

A empresa japonesa Nintendo não tolera a pirataria de seus jogos. Por isso, tem uma longa história de processos judiciais contra páginas que publicam ROMS de suas franquias mais populares, como Super Mario Bros, Pokémon, entre outras.

Em 2019, a desenvolvedora de videogames iniciou uma batalha legal contra o RomUniverse, um site criado por um homem chamado Matthew Storman, que distribuiu ROMS de forma não autorizada do NES, SNES, entre outros consoles.


--Continua depois da publicidade--

Em março de 2021, as autoridades norte-americanas se pronunciaram a favor da Nintendo e multaram o dono do portal, que deve pagar a quantia de US$ 2 milhões, pois ele teria prejudicado e violado os direitos da empresa asiática.

Segundo o LevelUp, portal especializado em jogos eletrônicos, uma nova ordem judicial proíbe Storman de copiar, distribuir, vender ou usar cópias ilegais de qualquer entrega da Nintendo, ou seja, ele deve remover todo o material relacionado.

Não só isso, o juiz ordenou que o criador do RomUniverse destruísse permanentemente seu catálogo ilegal de videogames da Nintendo, incluindo filmes, livros, música ou qualquer conteúdo da empresa que não esteja autorizado.

Segundo a publicação, Storman terá até 17 de agosto de 2021 para se livrar de todo o conteúdo da Nintendo que é ilegal. Caso contrário, as consequências seriam piores.


--Continua depois da publicidade--

Por fim, as autoridades decretaram que o criador do RomUniverse está proibido de usar marcas registradas, logotipos da Nintendo ou qualquer nome de qualquer jogo da empresa japonesa que não tenha sido autorizado.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,334FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Matrículas para alfabetização de adultos estão abertas em Lucas do Rio Verde
setembro 24, 2021