FALLOUT: A Cronologia Completa do Universo

Não deixe de assistir antes da série Fallout | HISTÓRIA COMPLETA DA SÉRIE FALLOUT

Fonte: CENÁRIOMT

FALLOUT
FALLOUT

O vídeo conta a história do universo de Fallout, começando nos anos 1950, quando a humanidade descobriu o processo de fissão nuclear e começou a construir usinas nucleares em massa.

No mundo de Fallout, as tecnologias nucleares e a robótica se desenvolveram rapidamente, resultando na criação de robôs assistentes e na popularização da temática nuclear na cultura de massa.

YouTube video

00:04:20 – Crise Energética e Guerra

Acesse nosso Canal de Games no Whatsapp

Siga nosso canal de Games no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades, dicas, e conteúdos exclusivos sobre seus jogos favoritos. Clique agora e não perca nada!


  • Esses são os códigos do Free Fire atualizados hoje!

  • Em 2051, os EUA enviaram tropas ao México, forçando o governo local a exportar petróleo para os Estados Unidos.

    Na Europa, uma crise energética desencadeou uma guerra entre países europeus e árabes pelo controle dos campos de petróleo.

    Em 2054, os EUA e a China trocaram ataques nucleares, levando à paranoia nuclear e à construção de abrigos para salvar a população.

    00:07:11 – Desenvolvimento Tecnológico e Guerra

    Nos anos 2060, os EUA iniciaram a luta contra a ameaça comunista e desenvolveram uma vacina para uma nova praga.

    Em 2065, Robert House, chefe da RobCo Industries, previu que uma guerra nuclear era inevitável nos próximos 15 anos e começou a se preparar para o apocalipse.

    Em 2066, a China invadiu o Alasca e capturou os campos de petróleo, desencadeando a guerra sino-americana.

    00:10:21 – A Grande Guerra e o Apocalipse Nuclear

    O exército chinês usou armas biológicas, enquanto os EUA lançaram um projeto para desenvolver uma vacina.

    Em 2075, os EUA criaram o Vírus de Evolução Forçada (VEF) para formar um exército de super-soldados.

    Experimentos com o VEF resultaram em mutações e na criação de super-mutantes.

    00:13:36 – Consequências da Guerra Nuclear

    Os EUA e a China trocaram ataques nucleares, transformando o mundo em um deserto irradiado.

    Algumas pessoas sobreviveram em abrigos, mas a maioria da população morreu.

    A radiação criou mutantes, incluindo baratas gigantes, escorpiões, yao guais semelhantes a ursos e brahmins.

    00:15:45 – A Irmandade do Aço e o Enclave

    A Irmandade do Aço busca preservar o conhecimento acumulado e controlar as tecnologias.

    O Enclave se esconde em seus postos avançados e pretende exterminar os mutantes.

    00:17:42 – O Instituto e o Criador

    O Instituto continua a desenvolver novas tecnologias, mesmo após o apocalipse nuclear.

    O Criador usa o VEF para formar seu exército de mutantes.

    00:20:03 – O Habitante do Refúgio

    O herói chega ao Necrotério e encontra o chip de água, mas a cidade é atacada por super-mutantes do Criador.

    O herói retorna ao Refúgio com o novo chip de água, salvando seus conterrâneos da morte.

    00:21:33 – A Irmandade do Aço e a Destruição dos Super-Mutantes

    O herói se junta à Irmandade do Aço e os ajuda a destruir a base dos super-mutantes.

    O herói retorna ao Refúgio, mas o supervisor o expulsa, temendo suas histórias de aventuras.

    00:22:47 – Criação de Synths e Revolta do Metrô

    O Instituto usa synths para experimentos e criação de novos modelos.

    O Metrô, um movimento clandestino, liberta synths do controle do Instituto e organiza suas fugas.

    00:24:22 – O Enclave e a Criação do Vírus de Genocídio em Massa

    O Enclave acumula forças para limpar a terra devastada de mutantes e estabelecer seu domínio.

    O Enclave encontra um exemplar puro do vírus e começa a fazer experimentos com Deathclaws.

    00:26:21 – O Escolhido e a Salvação de Arroyo

    O Escolhido encontra as coordenadas do Refúgio 13 e ajuda os Deathclaws a consertar o sistema de controle.

    O Escolhido liberta os habitantes de Arroyo e destrói a base do Enclave.

    00:29:40 – A Irmandade do Aço e o Enclave

    Após limpar o Pentágono, a Irmandade do Aço estabelece sua sede na Terra Devastada da Capital.

    A organização mantém a ordem no Distrito de Columbia, conhecido como a Terra Devastada da Capital.

    A Irmandade encontra tecnologias pré-guerra, incluindo o robô de batalha Liberty Prime.

    A organização enfrenta super-mutantes que se espalharam no Refúgio 87.

    00:31:30 – Projeto “Pureza” e o Enclave

    A Irmandade do Aço ajuda a repelir o ataque ao Memorial Jefferson.

    Cientistas lançam o Projeto “Pureza” para limpar a água da Terra Devastada da Capital.

    A Irmandade retira seus paladinos da proteção do Projeto “Pureza”.

    00:35:33 – O Viajante Solitário e o Enclave

    O Viajante Solitário encontra o Refúgio 101 e descobre o Projeto “Pureza”.

    O Viajante Solitário ajuda a lançar o Projeto “Pureza” e luta contra o Enclave.

    Pai e filho juntos lançam o Projeto “Pureza”, mas o Enclave o usa para exterminar mutantes.

    00:39:46 – O Viajante Solitário e a Irmandade do Aço

    O Viajante Solitário conhece o jovem Arthur Maxson, descendente do fundador da Irmandade do Aço, que sonha em liderar a organização.

    O Viajante Solitário explora o Refúgio 87, encontrando vítimas mutiladas de experimentos com VEF, super-mutantes e centauros.

    O Viajante Solitário se vê preso devido ao nível mortal de radiação, mas é resgatado pelo super-mutante Fawkes.

    O Viajante Solitário usa paradoxos lógicos para convencer a inteligência artificial Eden a destruir Raven Rock.

    00:44:54 – A Batalha pela Represa Hoover

    A Irmandade do Aço ataca o Memorial Jefferson com o restaurado Liberty Prime.

    O Viajante Solitário enfrenta o coronel Autumn e o convence a se render.

    O Viajante Solitário sacrifica-se para lançar o Projeto “Pureza” e garantir água limpa para a Terra Devastada da Capital.

    A Irmandade do Aço derrota o Enclave usando um satélite orbital para atacar o transportador militar móvel.

    00:45:51 – O Futuro da Irmandade do Aço

    Em 2282, aos 15 anos, Arthur Maxson se destaca em combate e se torna líder da divisão oriental da Irmandade do Aço.

    Arthur Maxson decide combinar os objetivos originais da Irmandade de buscar tecnologias com a política de Owen Lyons de proteger os habitantes da Terra Devastada.

    00:46:15 – O Instituto e Seus Planos

    No Instituto, liderado por Shaun, que foi sequestrado do Refúgio 111, buscam a independência energética usando um antigo reator no Instituto de Tecnologia do Commonwealth.

    Shaun descobre sua doença e começa a procurar um substituto, manipulando a falha do sistema do Refúgio 111 para tirar seu pai do estado de criogenia.

    00:47:09 – Busca pelo Sequestrador do Filho

    O Sobrevivente sai em busca do sequestrador de seu filho e chega à Cidade do Diamante, no centro do Commonwealth.

    Ele salva o detetive Nick Valentine, que é um synth, e pede sua ajuda para encontrar os sequestradores.

    00:48:01 – Guerra com o Instituto

    O Sobrevivente descobre os planos do Instituto e se junta à Irmandade do Aço, que vê o Instituto como uma ameaça.

    A Irmandade ataca o Metrô e liberta synths perigosos para eliminar a ameaça.

    00:48:56 – Batalha com o Instituto

    O Sobrevivente ajuda a Irmandade do Aço a destruir o Instituto usando armas nucleares.

    Ele leva consigo um jovem synth, que é uma cópia de seu filho, e começa a viver uma vida pacífica.