Fallout 76 renasce das cinzas e supera 20 milhões de jogadores impulsionado pela série da Amazon

Fonte: CenárioMT

Reviveu Fallout 76
Reviveu Fallout 76

Fallout 76, o RPG online multijogador da Bethesda, está vivendo um novo auge, impulsionado pelo sucesso da série de TV da Amazon Prime Video. O título, que já contava com uma base de jogadores dedicada, viu um aumento exponencial em sua popularidade, superando a marca de 20 milhões de jogadores e se consolidando como um dos games mais jogados do Xbox Game Pass.

Série da Amazon impulsiona o retorno de jogadores:

A série de Fallout, lançada em 10 de abril, conquistou o público e atraiu novos jogadores para o game. Segundo o diretor e produtor executivo da Bethesda, Todd Howard, o seriado foi um grande responsável pelo aumento de 4 a 6 vezes no número de jogadores diários de Fallout 76.

Um momento único para a franquia:

“Ter um evento que traz tantas pessoas para os jogos que você tem e que nunca jogaram seus jogos antes, isso é algo grande. Novos jogadores que nunca jogaram um jogo ou nunca jogaram um dos nossos jogos. É um momento realmente único”, afirmou Howard.

Sucesso além de Fallout 76:

Acesse nosso Canal de Games no Whatsapp

Siga nosso canal de Games no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades, dicas, e conteúdos exclusivos sobre seus jogos favoritos. Clique agora e não perca nada!

O impacto positivo da série se estende para toda a franquia Fallout. Fallout Shelter, Fallout 4, Fallout 3 e Fallout New Vegas também registraram um aumento significativo no número de jogadores, demonstrando o poder da mídia para revitalizar um universo de games.

[CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE]

Um novo capítulo para Fallout:

fortnite-fallout-107979
fortnite-fallout-107979

O sucesso da série e o retorno dos jogadores a Fallout 76 abrem um novo capítulo para a franquia. Com a comunidade mais engajada do que nunca, a Bethesda tem a oportunidade de continuar expandindo o universo Fallout com novos conteúdos e experiências para os jogadores.

Dados que comprovam o sucesso:

  • Mais de 20 milhões de jogadores em Fallout 76: Um marco histórico para o game.
  • Aumento de 4 a 6 vezes no número de jogadores diários: Um impacto significativo em toda a franquia Fallout.
  • 65 milhões de espectadores para a série da Amazon: Um grande sucesso de público.
  • Fallout 76 entre os 7 jogos mais jogados no Xbox Game Pass: Reconhecimento da qualidade do game.

O futuro de Fallout:

Com a comunidade mais forte do que nunca, a Bethesda tem a oportunidade de continuar expandindo o universo Fallout com novos conteúdos e experiências para os jogadores. O futuro da franquia parece promissor, com a série da Amazon e o retorno dos jogadores impulsionando um novo ciclo de sucesso.

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT