Nesta semana, vamos nos aproximar o máximo possível dos signos mais compatíveis no amor, aqueles com maior potencial para um casamento bem-sucedido. É sabido que signos opostos têm as maiores chances de formar um casal feliz, justamente porque se complementam; mas, para que isso funcione, também é preciso haver muitos elementos secundários de afinidade. Portanto, a seguir, vamos nos aprofundar nas uniões mais promissoras.
Áries
Libra é o signo complementar de Áries e, portanto, pode ser sua melhor combinação, mas somente se houver elementos secundários significativos de afinidade. No entanto, eles também podem estabelecer afinidades profundas, em nível de alma, com signos que pertencem ao seu próprio elemento Fogo, especialmente Leão e Sagitário, com quem possuem uma forte semelhança em seus traços mais íntimos. Por fim, eles também podem formar uniões muito profundas com outro nativo de Áries, mas somente se tiverem uma afinidade profunda.
Touro
Escorpião é o oposto complementar deste signo e, portanto, em teoria, também a sua melhor combinação, mas apenas se houver também uma afinidade secundária significativa e profunda. No entanto, se se deseja uma união com alguém muito semelhante, o ideal é outra pessoa nascida sob o elemento Terra: Capricórnio, Virgem ou mesmo Touro. Embora, neste caso, a união também possa ser a melhor, para que funcione, deve haver outros elementos semelhantes de grande importância, tornando-a uma união entre dois iguais.
Gêmeos
Sagitário é o signo oposto, porém complementar , a esses nativos e, portanto, pode ser o parceiro ideal, mas isso só acontecerá se houver também outros elementos profundos de afinidade. No entanto, se você procura um signo muito semelhante, com a mesma forma de ver a vida, então deve ser um signo de Ar: Libra, Aquário ou até mesmo o próprio Gêmeos. Neste último caso, embora possa ser a melhor combinação, só funcionará se houver também elementos secundários profundos de afinidade interna.
Câncer
Capricórnio é o signo oposto, mas também complementar, de Câncer. Eles são verdadeiramente preto e branco, mas se houver elementos secundários de afinidade suficientes, podem ser a combinação ideal. Câncer também terá uma profunda afinidade espiritual com signos do mesmo elemento Água: Escorpião, Peixes e, acima de tudo, Câncer. Com seu próprio signo, eles também podem ser a combinação ideal, se tiverem fortes elementos secundários de afinidade, ou podem se dar muito bem. Com Escorpião, Peixes e Touro, eles se harmonizarão muito bem.
Leão
Aquário é o signo radicalmente oposto e complementar de Leão, e quando há muitos elementos secundários ou paralelos de afinidade, eles podem se tornar o casal ideal, já que ambos são preto e branco, mas têm muitas coisas em comum. Haverá também uma profunda afinidade com aqueles nascidos sob seu próprio elemento, Fogo: Áries, Sagitário e até mesmo o próprio Leão, com quem podem formar excelentes pares se também existirem outros elementos secundários de afinidade, e eles se estimulariam mutuamente.
Virgem
Peixes seria o signo oposto, embora complementar, de Virgem. Dois signos radicalmente diferentes, mas que podem formar um casal ideal quando há forte afinidade em muitas de suas influências secundárias. Eles terão uma afinidade muito maior com os signos do mesmo elemento, Terra: Capricórnio, Touro e a própria Virgem. Mas, para uma união entre dois virginianos, muitos elementos secundários também devem estar em harmonia; só então ocorrerá um emparelhamento de duas almas praticamente afins.
Libra
O explosivo e violento Áries é o oposto complementar do pacífico e comunicativo Libra, mas se houver elementos secundários significativos de afinidade entre os dois, então podemos estar diante do casal ideal. Haverá muito mais harmonia e afinidade espiritual com os signos de seu próprio elemento, o Ar: Gêmeos, Aquário e a própria Libra. Mas a união Libra-Libra, embora possa parecer a mais compatível de todas, deve ter elementos secundários significativos que a tornem possível, caso contrário, eles se destruirão.
Escorpião
O sensual Touro é o signo oposto e complementar do impetuoso Escorpião, portanto, essa combinação, embora teoricamente a melhor, só pode funcionar bem se houver outros elementos secundários que indiquem grande compatibilidade entre eles. O mesmo acontecerá em uma união entre dois escorpianos; também serão necessários muitos elementos secundários para que seja possível, mas, se alcançada, pode ser a união de dois corpos e uma só alma. Por fim, os nascidos sob Câncer ou Peixes também combinarão maravilhosamente.
Sagitário
Gêmeos é o signo oposto-complementar do expansivo Sagitário e, embora tenham elementos importantes em comum, para que seja um casal verdadeiramente ideal, muitos outros elementos secundários de afinidade e compatibilidade devem estar presentes. O mesmo aconteceria entre dois nativos do mesmo Sagitário; são duas almas muito parecidas, mas se não houver muita afinidade entre os elementos secundários, correm o risco de se matarem. Por fim, combinará maravilhosamente com os de Fogo, Áries e Leão.
Capricórnio
Câncer, o hipersensível, é o oposto complementar do frio e rígido Capricórnio, mas para que essa união ideal ocorra, é preciso que haja inúmeros elementos secundários de afinidade entre eles; caso contrário, eles se repelirão. O mesmo aconteceria entre dois nativos do mesmo signo, Capricórnio, que, embora muito semelhantes, entrariam em conflito a menos que houvesse elementos secundários significativos de afinidade. Por fim, os outros signos de Terra, Touro e Virgem, podem combinar maravilhosamente com Capricórnio.
Aquário
O majestoso e autoritário Leão é o oposto complementar do independente Aquário , dois signos que, embora não pareçam, têm alguns elementos em comum; mas quando há também muitos outros elementos secundários de afinidade, eles podem formar um casal ideal. O mesmo aconteceria entre dois nativos de Aquário, que podem entrar em conflito, sendo muito parecidos, mas se outros elementos secundários importantes de afinidade estiverem presentes, eles podem formar um casal muito sólido. Gêmeos e Libra também combinam brilhantemente.
Peixes
Você pode estar interessado
- Estes são os 3 signos que terão o melhor (e o pior) mês de setembro, segundo astrologia
- Três signos do zodíaco estão se preparando neste mês para receber abundância em outubro de 2025.
- Horóscopo Semanal: O que nos espera de 15 a 21 de setembro de 2025
O frio e racional Virgem é o signo oposto-complementar do espiritual e místico Peixes . Embora sejam opostos, podem ser um casal ideal se houver muitos elementos secundários de afinidade. Algo semelhante acontece entre dois nativos de Peixes, que, devido à sua enorme semelhança, podem entrar em conflito; mas se houver elementos secundários importantes que os tornem compatíveis, então serão um casal ideal. Este signo também combina perfeitamente com os outros signos de Água, Câncer e Escorpião, que são muito semelhantes a ele.