Descubra mais sobre os signos e seus elementos Fogo, Terra, Ar e Água

Entenda mais sobre a relação entre os elementos dos signos astrológicos. Os 12 signos astrológicos se dividem entre quatro elementos: Fogo, Terra, Ar e Água.

Fonte: CenárioMT

Destacada2 do Artigo Dicas para Fotografar Por do Sol 690x350 1

Você sabia que os signos pertencem a quatro elementos, cada um deles podem ser influenciados na sua vida agrupados pelo fogo, ar, terra e a água. Conheça o significado de cada um e entenda também o que são elementos complementares.

[Patrocinado]

Cada um dos elementos respondem por funções internas nossas e algumas podem ser mais desenvolvidas e visíveis do que outras.

Quais são os signos mais carismáticos do zodíaco?

[Continua depois da Publicidade]

Elementos dos signos que cada um dos 12 pertencem

Fogo – signos Áries, Leão e Sagitário

Características do elemento fogo: criatividade e autoestima.

Terra – signos Touro, Virgem e Capricórnio

Características do elemento Terra: capacidade de realização e de lidar com a realidade

Ar – signos Gêmeos, Libra e Aquário

Características do elemento Ar: sociabilidade e clareza mental.

Água – signos Câncer, Escorpião e Peixes

Características do elemento Água: conexão com as próprias emoções e com as dos outros.

Elemento Fogo

Pessoas do elemento Fogo são passionais e quentes, gostam de estar no centro das atenções, não podemos esquecer que o fogo é um elemento imprevisível, que vai de uma chama discreta a uma enorme labareda em questão de segundos. Possuem a criatividade fluindo tranquilamente, o que os torna motivados a realizar planos na vida pessoal e profissional.

[Continua depois da Publicidade]

O Fogo é movido pela ideais.

[Continua depois da Publicidade]

Elemento Terra

Ao contrário dos nativos do fogo, os signos de terra preferem climas secos e não gostam muito de água, por isso exclui possibilidades de ir para a piscina, mar e lagos. Assim como a terra essas pessoas precisam se sentir estáveis, seguras e valorizadas, buscam sempre uma rotina que traga estabilidade.

Quem é regido por Terra possui o tato aguçado e muita afinidade com as coisas materiais.

[Continua depois da Publicidade]

A Terra é movido por evidências.

Elemento Ar

Pessoas do elemento ar gostam de ser idealista e ligadas aos pensamentos. O Ar gosta da mente, de ser estimulado intelectualmente e de trocar com outras pessoas. Geralmente os nativos do signo de Ar são pessoas leves, descontraídas, sempre de bem com a vida e não suportem que os prendam, eles gostam de restabelecer a energia.

[Continua depois da Publicidade]

Faz parte do Ar adorar acumular conhecimento.

Elemento Água

Pessoas regidas por Água valorizam muito as questões emocionais. Seus sentimentos estão sempre em primeiro plano e acabam tomando a frente em diversas situações do dia a dia. Até mesmo os planos profissionais passam na esfera emotiva antes de começarem a ser executados.

[Continua depois da Publicidade]

São volúveis, e por isso também não gostam que os prendam, levam consigo somente as memórias e lembranças que comprovam quem são hoje. São pessoas profundas, cuja tanto os pensamentos e sentimentos são difíceis de se desvendar.

A água está muito ligada ao psicológico e as emoções, por isso essas pessoas são sensíveis, intensas e sentimentais, muito difícil que eles esqueçam algo negativo que provocou neles.

[Continua depois da Publicidade]

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.