Áries é agressivo, Capricórnio é chato: os mitos mais importantes sobre cada signo do zodíaco

Descubra o que muitas pessoas estão enganadas sobre Sagitário e Escorpiões.

Fonte: cenárioMT

Mulher desconfiada - signo do zodíaco
Previsões Astrológicas para Leão, Virgem, Gêmeos e Libra - 21 de abril de 2024

Desde os tempos antigos, a astrologia tem sido uma ferramenta poderosa para compreender a personalidade humana e prever os acontecimentos futuros. No entanto, ao longo dos anos, muitos equívocos e estereótipos foram associados a cada signo do zodíaco.

Estes mitos, muitas vezes baseados em generalizações simplistas, podem influenciar a forma como percebemos e interagimos com as pessoas ao nosso redor. Nesta exploração, vamos desvendar alguns dos mitos mais importantes sobre cada signo do zodíaco, revelando a verdade por trás das percepções comuns e oferecendo uma visão mais ampla e precisa das características e traços de personalidade associados a cada um deles.

Prepare-se para desafiar suas crenças e descobrir uma nova perspectiva sobre os signos astrológicos.

[Continua depois da Publicidade]

Áries – Agressivos

Áries - Agressivos - Fotos do Canva
Áries – Agressivos – Fotos do Canva

Um dos maiores equívocos sobre Áries é rotulá-los como agressivos e sempre prontos para entrar em conflito. Embora seja compreensível de onde esse estereótipo surgiu, como um signo do zodíaco regido por Marte, planeta da paixão e da ação, Áries certamente possui uma personalidade destemida e uma abordagem vigorosa à vida. No entanto, estão longe de serem as pessoas belicosas e desagradáveis que algumas vezes são retratadas.

[Continua depois da Publicidade]

Touro – Persistente

O conceito de que os taurinos são preguiçosos e desinteressados em alcançar o sucesso na vida é outro equívoco comum. Alguns podem interpretar sua abordagem tranquila da vida como apatia, porém é um erro assumir que um signo terrestre e fixo como Touro não tem ambições. A verdade é que trabalham incansavelmente em tudo o que fazem, mesmo que isso aconteça em um ritmo mais moderado.

[Continua depois da Publicidade]

Gêmeos são de duas caras

Gêmeos são frequentemente considerados de duas caras. No entanto, a flexibilidade é inerente à sua natureza e é um de seus pontos fortes ocultos. Enquanto outros sinais são configurados à sua maneira ou com muito medo de tentar algo novo, a influência da energia do sinal de ar dos gêmeos dá aos seus representantes a coragem e a curiosidade para ir além de sua zona de conforto. Para alguém, tal adaptabilidade pode parecer não original, mas o caráter encantador e calmo de Gêmeos sempre atrai pessoas que pensam da mesma forma.

O câncer é fraco

Como um sinal muito emocional e sensível, os cânceres tendem a ser considerados fracos. No entanto, sua natureza sensível os torna uma força a ser reconhecida. Sob o controle da Lua, uma luminária que controla emoções e intuição, os Cânceres têm um sexto sentido quando se trata de “ler” outras pessoas. Isso permite que eles se comuniquem facilmente com os outros e provem a si mesmos como líderes.

[Continua depois da Publicidade]

O leão é egoísta

Alguns podem perceber Leo como egoísta. No entanto, esse estereótipo ignora seu enorme coração e devoção feroz àqueles que ele ama. Embora os Leões não se escoíbem da atenção de todos, eles também são daqueles que dedicam tempo aos outros e os ajudam a brilhar. Então, os Leões definitivamente não são daqueles que humilham os outros para não seguir em frente.

Virgem é exigente

Virgem são perfeccionistas do zodíaco, mas isso se deve à sua abordagem altruísta da vida. Eles são críticos das pequenas coisas porque sempre se esforçam para tornar o mundo um lugar melhor. Como é um signo controlado por Mercúrio, o planeta comunicativo do zodíaco, ele tem o instinto de falar. E como os Virgens são capazes de ver quase todas as inconsistências em certas situações, bem como resolver rapidamente esses problemas, muitas pessoas podem repreendê-los por serem exigentes. No entanto, não importa a rapidez com que as Virgens apontem o problema, elas também estão prontas para intervir e ajudar a corrigi-lo. Representantes deste signo são jogadores de equipe que sempre se preocupam com os outros.

[Continua depois da Publicidade]

As Libras são indecisas

Um dos maiores equívocos sobre Libra é que eles são indecisos e superficiais. Isso provavelmente se deve à influência no sinal de Vênus – o planeta do romance e da estética. Libra são românticos nascidos que gostam de aproveitar a vida. Mas, ao mesmo tempo, o principal para eles é o equilíbrio. Sim, geralmente Libra permite que a vida os leve, mas não é indecisão, é apenas aberta a tudo o que a vida tem a oferecer.

Escorpião é Apaixonado

Um dos estereótipos mais infundados associados aos Escorpiões é a ideia de que são lascivos. Para alguns, parece que tudo o que lhes importa é o aspecto sexual, e que suas paixões são excessivamente intensas. Embora isso possa ser verdade para alguns Escorpiões, muitas pessoas interpretam erroneamente sua intensa paixão e devoção aos seus amores como uma obsessão desmedida.

[Continua depois da Publicidade]

Sagitário é uma fobia de obrigações

O grande equívoco sobre Sagitário é que eles têm medo de obrigações e são inconstantes. Claro, há alguma verdade nos rumores. Eles não são os únicos que se sentam em um só lugar por muito tempo, e a natureza de seu signo de fogo adora aventuras espontâneas. No entanto, as afirmações de que Sagitário não é capaz de se apaixonar ou se dedicar a algo a longo prazo não são verdadeiras. Na verdade, a paixão que queima em seus corações é tão brilhante que eles a protegem em todos os sentidos. E em vez de se abrir para aqueles que tentam mudá-los, Sagitário prefere continuar avançando e explorando novas experiências.

Capricórnio é chato

Linda mulher entediada - Fotos do Canva
Áries é agressivo, Capricórnio é chato: os mitos mais importantes sobre cada signo do zodíaco – Fotos do Canva

Um dos maiores mitos sobre Capricórnio é que eles são chatos e focados apenas em seu trabalho. Embora seja verdade que os capricornianos pensam muito sobre dinheiro, eles são obcecados com o sucesso apenas porque isso lhes permite sustentar aqueles que amam. Saturno é o governante planetário dos Capricórnios. E recompensa aqueles que trabalham em todas as esferas da vida, não apenas em suas carreiras. Quando os Capricórnios têm tempo livre, ele dá rédea solta ao seu lado selvagem. Afinal, qual é o objetivo do barulho se você não tem ninguém com quem compartilhar os frutos do seu trabalho? Porque a verdade é que aqueles que acham que os Capricórnios são chatos simplesmente não caem em seu círculo próximo.

[Continua depois da Publicidade]

Aquário não tem emoção

Exceto pelas pessoas que assumem que Aquário é um signo de água (é um signo de ar), o maior equívoco sobre eles é que Aquário é insensível. Isso geralmente acontece porque os representantes deste sinal são capazes de manter a calma em qualquer situação. E embora suas emoções possam não ser lidas em seus rostos, a mente de Aquário sempre corre a uma velocidade de mil milhas por minuto.

[Continua depois da Publicidade]

Peixes são caprichosos

As pessoas tendem a considerar Peixes caprichoso e mal-humorado. Sendo uma marca d’água, mutável por natureza, eles realmente tendem a sentir as coisas mais profundamente do que os outros. E com todas essas emoções vem a necessidade de ir para o seu próprio mundo. A rica imaginação e o lado intuitivo dos Peixes são as fontes de sua força. Outros podem ver isso como uma tática para evitar o drama e o estresse do mundo real, mas Peixes apenas recarrega para iniciar o próximo esforço criativo.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.