O Ano da Cobra de Madeira Verde: o que nos espera em 2025

Fonte: CenárioMT

cobra verde
O Ano da Cobra de Madeira Verde: o que nos espera em 2025

Faltam menos de seis meses para o ano novo – 2025, então é hora de descobrir como será e o que nos trará. Isso pode ser dito pelo totem, sob o qual – de acordo com o calendário chinês – acontecerá: cada um dos doze animais que compõem seu círculo tem seu próprio “caráter” e, portanto, os eventos que nos esperam no próximo ano podem ser em grande parte predeterminados.

O Ano Novo será realizado sob o signo da Cobra de Madeira Verde – durará de 29 de janeiro de 2025 a 16 de fevereiro de 2026. Seu totem ocupa o sexto lugar entre os 12 caracteres do calendário chinês, seu reinado anterior foi em 2013, e o próximo virá em 2037.

A cobra é um símbolo de sabedoria

A cobra é talvez a criatura mais misteriosa do zodíaco chinês. Em todas as situações da vida, seus representantes são guiados não tanto pela razão quanto pela intuição, embora superem muitos em habilidades mentais e intelectuais. As cobras estão calculando e sabem como se beneficiar de qualquer situação. Eles não reconhecem autoridades, então, em todas as circunstâncias, são guiados apenas por sua própria opinião. As cobras são interlocutores agradáveis, embora prefiram ouvir mais do que falar, mas todas as suas falas vão direto ao ponto. Além disso, eles sabem como dizer o bem a outra pessoa e ficar em silêncio sobre coisas ruins.

A árvore é jovem e verde

O Ano da Cobra de Madeira Verde o que nos espera em 2025
O Ano da Cobra de Madeira Verde o que nos espera em 2025
[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

De acordo com a tradição astrológica chinesa, o caráter do ano é determinado não apenas pelo signo do totem, mas também pelo elemento que corresponde a este ano. O elemento de 2025 – A árvore, além disso, não é outono, congelado com folhas em ruínas, mas primavera, jovem e verde. Como regra geral, tais características indicam o sucesso da maioria dos começos deste tempo – o trabalho nelas será muito mais frutífero do que aqueles que foram iniciados anteriormente, mas por algum motivo não foi concluído até agora. Ideias novas e uma visão criativa de resolver problemas familiares – e às vezes muito irritantes – também serão bem-vindas.

Tensões sociais e conflitos militares

Talvez mais do que outras questões, estamos interessados na situação geopolítica no mundo – especialmente no que diz respeito às tensões e conflitos sociais, incluindo os militares. A cobra não gosta de mudanças abruptas, então a situação no mundo – tanto para melhor quanto para pior – não mudará neste momento, então a situação em nosso país provavelmente permanecerá no mesmo nível de agora. No entanto, há esperança de que os acordos de paz sejam alcançados este ano, 2024, o que significa que no ano da Cobra eles não serão quebrados e um momento de silêncio nos espera.

Progresso tecnológico

A cobra está focada em ganhar novos conhecimentos, então o progresso tecnológico não ficará parado durante esse período. Principalmente seu desenvolvimento estará associado à inteligência artificial: a automação dos processos nos quais o trabalho manual agora é usado continuará, o trabalho de transporte e o sistema de saúde mudarão – o uso de novas tecnologias é especialmente importante nelas. Novas fontes de energia renovável aparecerão, maneiras serão encontradas para enfrentar desafios globais, como mudanças climáticas e pandemias, que também afetarão a qualidade de vida.

Sozinho no campo é um guerreiro

A cobra não é uma criatura coletiva, então, no próximo ano, o sucesso profissional será alcançado principalmente por aqueles de nós que trabalharão sozinhos – ou seja, este é o caso raro quando há um guerreiro no campo. Claro, não vale a pena se recusar a ajudar em alguns casos – especialmente importantes – mas a vitória no ano novo é para gênios solitários que poderão esperar apenas por si mesmos, mas não terão que compartilhar sua fama com ninguém. No entanto, o outro lado do trabalho fora da equipe pode ser a exposição ao estresse – ainda é difícil carregar tudo em seus ombros: nesses casos, é aconselhável fazer um tempo, fazer uma pausa e tudo ficará bem.

Bom momento para mudar de emprego

No Ano da Cobra, não só é possível, mas também necessário mudar de trabalho – para um que seja mais interessante, criativo e financeiramente vantajoso. Na carreira, é essencial buscar a progressão do simples ao complexo: cada nova tarefa deve ser mais desafiadora e promissora que a anterior. Portanto, ao sentir que atingiu o teto no emprego atual, é hora de procurar novas oportunidades. No trabalho, é fundamental demonstrar qualidades como discernimento e desenvoltura, resolvendo todas as questões de maneira ponderada e sem precipitações. Além disso, é importante lutar pelo crescimento pessoal e pelo aperfeiçoamento profissional, valorizando a praticidade e a eficiência.

Aquele que descansa bem trabalha bem

No ano da Cobra, você precisa não apenas trabalhar duro, mas também ter um bom descanso – sem relaxamento, não será possível restaurar a força para novos sucessos. É necessário passar os fins de semana de forma útil, tirar férias a tempo e fazer pausas durante o dia de trabalho. Isso é especialmente importante para aqueles que se preocupam com sua saúde: quaisquer doenças são muito mais fáceis de prevenir do que tratar depois.

Amizade e amor

As cobras são seletivas nos relacionamentos: para se comunicar com uma pessoa que, como elas se acainta, não atinge seu nível, elas preferirão a solidão. Antes de se tornar um amigo da Cobra, é necessário passar por um “casting” bastante difícil, só depois disso os representantes do signo os permitirão que eles entrem em seu círculo. As cobras raramente compartilham seus segredos e segredos – mesmo com um amigo próximo ou amigo, elas discutem seus problemas ou falam sobre tópicos abstratos. Entre os sinais do calendário chinês, a Cobra tem melhor compatibilidade com Dragões e Galos, e tensões com o Tigre, Coelho e Cabra. A propósito, isso se aplica não apenas a relacionamentos amigáveis, mas também a relacionamentos românticos. No entanto, isso não significa que os representantes desses totens não serão capazes de encontrar uma linguagem comum com a anfitriã do ano – o principal é não enganá-la: a Cobra não perdoará o mal e a traição.

Pessoas famosas nascidas no ano da Cobra

A lista de pessoas famosas nascidas sob o signo da Cobra é impressionante – então, as Cobras são Goethe, Abraham Lincoln, Alfred Nobel, Stephen Hawking, Pablo Picasso, Franz Schubert, Audrey Hepburn, Mohammed Ali, Bruce Lee, Brad Pitt.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.