Dólar comercial fechou vendido a R$ 4,865

Bolsa volta a bater recorde após elevação de nota da dívida brasileira

Fonte: CENÁRIOMT

dolar

O mercado financeiro brasileiro teve um dia de ganhos nesta terça-feira (19), influenciado por fatores externos e internos. O dólar comercial fechou vendido a R$ 4,865, com queda de 0,81%. A bolsa de valores, por sua vez, subiu pela segunda vez consecutiva e voltou a bater recorde.

O principal fator que contribuiu para o desempenho positivo do mercado foi a elevação da nota da dívida pública brasileira pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P Global). A agência elevou a nota do Brasil de três para dois níveis abaixo do grau de investimento, o que significa que o país não dá calote na dívida pública.

Outro fator que animou os investidores foi a divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). O Banco Central informou que pretende promover pelo menos dois cortes de 0,5 ponto percentual até março na Taxa Selic (juros básicos da economia), afastando a possibilidade de acelerar os cortes para 0,75 ponto percentual.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.