Volêi feminino: Brasil vira sobre a China e volta a vencer no Mundial

Equipe deve voltar a jogar na próxima terça-feira (4) e aguarda encerramento da última rodada da fase classificatória para conhecer a sequência de jogos da próxima fase do torneio.

Fonte: Juliano Justo - Rio de Janeiro

Volêi feminino
© Comitê Olímpico do Brasil/Divulgação

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a China por 3 sets a 1 (23/25, 25/17, 25/22 e 25/ 22) pela quinta e última rodada da fase de classificação do grupo D do campeonato mundial, em Arnhem (Holanda).

Depois de perder para o Japão, na sexta-feira (30), a equipe comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães mostrou poder de reação e superou de virada as asiáticas na manhã deste sábado (1º), no horário de Brasília.

As maiores pontuadoras do duelo pelo lado verde e amarelo foram a oposta Tainara, com 22 pontos, e a ponta Gabi com 17 acertos.

Pela China, Li fez 22 pontos e foi a mais efetiva. Com o resultado, as brasileiras quebraram a invencibilidade da China e acabaram essa etapa na vice-liderança do grupo. O time nacional não atua no domingo e na segunda-feira. A delegação espera os demais resultados da última rodada para conhecer a ordem dos confrontos da etapa seguinte do torneio. Além dos quatro primeiros do grupo D (China, Brasil, Japão e Argentina), a seleção terá pela frente os classificados do grupo A (Itália, Bélgica, Holanda e Porto Rico).

[Continua depois da Publicidade]

Edição: Kelly Oliveira

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.