O Palmeiras venceu o São Paulo com virada espetacular por 3 a 2 na tarde deste domingo (5), no estádio do Morumbis, em São Paulo. Esse jogo valeu pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
Com esse resultado, o Tricolor do Morumbi, sob comando do técnico Hernán Crespo, continua com 38 pontos, em oitavo lugar. E o Verdão, de Abel Ferreira, foi a 55, assumindo momentaneamente a liderança ao lado do Flamengo.
Próximos jogos de São Paulo x Palmeiras
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino no dia 15, a partir das 19h, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. E o Tricolor joga no dia seguinte, quinta-feira, quando visita o Grêmio, às 19h, na Arena, em Porto Alegre.
Como foi o jogo

Em campo, o Palmeiras até parecia que começaria melhor, porém, o São Paulo foi mais efetivo. E, aos 14min, Luciano recebeu, entrou na área e tocou na saída de Weverton para fazer 1 a 0 para o Tricolor.
Esse gol deu mais moral ao time da casa, que dominou as ações e ainda ampliou com gol de Tapia, aos 34min. Ele recebeu cruzamento e apenas complementou para o fundo da rede: 2 a 0.
Antes do intervalo, o Verdão perdeu uma chance incrível com Vitor Roque. Ele finalizou e Rafael fez uma defesa milagrosa.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou com tudo para cima do São Paulo, com uma ‘blitz’ na tentativa de descontar. Porém, nos contra-ataques, o Tricolor também levava perigo.
Aos 24min, de tanto tentar, o Verdão descontou com Vitor Roque. Ele recebeu cruzamento e mandou de cabeça, para o fundo da rede: 2 a 1.
Em seguida, o Alviverde buscou o empate com Flaco López. Ele recebeu na entrada da área e mandou forte, no canto: 2 a 2.
Antes do final do jogo, aos 43min, o Palmeiras conseguiu uma virada espetacular. E foi com Ramon Sosa, que desviou de cabeça para o gol: 3 a 2.
Depois, aos 50min, Weverton ainda fez uma defesa espetacular e salvou o Palmeiras em finalização de Luciano. Assim, garantiu a vitória histórica no clássico paulista.
Ficha técnica
São Paulo
Rafael; Alan Franco, Arboleda, Sabino e Cédric Soares; Bobadilla (Alisson), Marcos Antônio (Rodriguinho), Pablo Maia e Enzo Díaz; Luciano e Tapia (Lucas Moura). Técnico: Hernán Crespo
Palmeiras
Weverton; Giay (Allan), Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez (Jefté); Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Raphael Veiga (Maurício)e Felipe Anderson (Ramon Sosa); Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
Gols: Luciano, aos 14min, e Tapia, aos 34min do 1º tempo; Vitor Roque, aos 24min, Flaco López aos 28min, Ramon Sosa aos 43min do 2º tempo. Árbitro: Ramon Abatti Abel. Local: estádio do Morumbis, em São Paulo. Data: domingo, 5 de outubro de 2025. Cartões amarelos: Bobadilla, Pablo Maia, Enzo Díaz (S); Raphael Veiga, Andreas Pereira, Vitor Roque, Emiliano Martínez, Aníbal Moreno (P)