Vasco lamenta adiamento de julgamento do STJD

O tribunal analisará a invasão de campo por torcedores do Sport em jogo da 35ª rodada da Série B do Brasileiro disputado no dia 16 de outubro na Ilha do Retiro.

Fonte: Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Vasco
© Daniel Ramalho/Vasco/Direitos Reservados

A decisão do retorno ou não do Vasco à Série A do Campeonato Brasileiro ficou para dentro do gramado. Isto porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento que seria realizado nesta quinta-feira (3), e que poderia conceder ao Cruzmaltino os pontos da partida contra o Sport.

O polêmico jogo terminou empatado em 1 a 1, no dia 16 de outubro na Ilha do Retiro, após a invasão do campo por torcedores do Leão Pernambucano.

Logo após o anúncio da decisão, o Vasco se pronunciou por meio de nota: “A diretoria do Vasco recebeu com perplexidade e desapontamento o adiamento do julgamento no STJD, às vésperas do mesmo. O Vasco da Gama entende que nada pode ser mais prejudicial à competição do que os incidentes violentos e a falta de segurança que interromperam o jogo Sport x Vasco na Ilha do Retiro”.

Tapetão à parte, o Vasco entra em campo pela última rodada da Série B, a partir das 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (6). O adversário será o Ituano, e a partida será disputada no estádio Municipal Doutor Novelli Junior, em Itu.

[Continua depois da Publicidade]

Caso vença ou empate, o Cruzmaltino sobe para a elite do futebol brasileiro.

Vasco, Bahia, Ituano e Sport disputam as duas últimas vagas do acesso, pois Cruzeiro e Grêmio já carimbaram o acesso para o próximo ano.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.