TV Brasil transmite final da Copa América Feminina entre Brasil e Colômbia

A decisão da Conmebol Copa América Feminina 2025 será exibida neste sábado, com cobertura especial da emissora pública.

Fonte: CenárioMT

Equador, 25/07/2025 - Lance de jogo entre Brasil e Colômbia válido pela Copa América de futebol feminino. Foto: Lívia Villas Boas/CBF
Foto: Lívia Villas Boas/CBF

A TV Brasil exibirá ao vivo a grande final da Conmebol Copa América Feminina 2025 entre Brasil e Colômbia, neste sábado (2), às 18h. A cobertura começa às 17h30, com pré-jogo diretamente do estádio Casa Blanca, em Quito, capital do Equador.

A narração será de Luciana Zogaib, com comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta. A emissora transmitiu todos os jogos da seleção brasileira na competição, destacando a campanha invicta da equipe comandada por Arthur Elias.

O Brasil, presente em todas as dez finais da competição, busca seu nono título. A única derrota em decisões foi em 2006, diante da Argentina. Para chegar à final, o time goleou o Uruguai por 5 x 1, enquanto a Colômbia superou a Argentina nos pênaltis após empate sem gols.

O duelo Brasil x Colômbia se tornou a principal rivalidade do futebol feminino sul-americano. As seleções empataram em 0 x 0 na fase de grupos, reeditando a final de 2022, vencida pela seleção brasileira por 1 x 0.

No torneio, o Brasil venceu Bolívia (6 x 0), Paraguai (4 x 1), Venezuela (2 x 0) e Uruguai (5 x 1), além do empate contra a Colômbia. A adversária venceu Paraguai (4 x 1) e Bolívia (8 x 0), e empatou com Venezuela e Brasil.

A Conmebol Copa América Feminina 2025 foi disputada por dez seleções divididas em dois grupos. As duas melhores de cada grupo avançaram para as semifinais em partidas eliminatórias únicas.

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2027 como país-sede e garantiu presença nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028. Argentina, Uruguai e Paraguai vão disputar os Jogos Pan-Americanos de 2027.

A transmissão da Copa América integra a estratégia da TV Brasil de valorizar o esporte feminino. A emissora também exibe jogos das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Brasileiro Feminino, finais das categorias de base e partidas da Liga de Basquete Feminino.

Em 2025, a audiência da TV Brasil cresceu 23,8% na transmissão da Série A1 em relação a 2024, com aumento de alcance e tempo médio por partida. A Rede Nacional de Comunicação Pública também registrou expansão no público alcançado em diversas regiões do país.

Jean Lima, presidente da Empresa Brasil de Comunicação, reforça o compromisso da emissora com a visibilidade do esporte feminino na TV pública.

A final da Conmebol Copa América Feminina 2025 será no sábado, 2 de agosto, com transmissão a partir das 17h30.