Takahashi vence australiana na estreia do Europe Smash de tênis de mesa

Bruna Takahashi garantiu vitória na abertura do Europe Smash 2025, em Malmo, e segue firme na competição. Hugo Calderano estreia nesta segunda-feira.

Fonte: CenárioMT

Takahashi vence australiana na estreia do Europe Smash de tênis de mesa
Foto: Divulgação/ITTF Americas

Bruna Takahashi, número 19 do ranking mundial, estreou com vitória no Europe Smash 2025 de tênis de mesa, disputado em Malmo, na Suécia. A paulista superou a australiana Constantina Psihogios, de apenas 16 anos e 60ª colocada no ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 10/12, 11/1, 11/4 e 11/6.

No início, a brasileira foi surpreendida. Apesar de abrir vantagem de 5 a 3 no primeiro set, viu a adversária virar o placar e fechar a parcial em 12 a 10. A reação veio logo em seguida: Bruna acelerou as jogadas, venceu o segundo set por 11 a 1 e manteve o ritmo para triunfar também na terceira parcial, por 11 a 4. No último set, mesmo após um início equilibrado, garantiu seis pontos consecutivos e selou a vitória por 11 a 6.

Na próxima rodada, Takahashi enfrentará a vencedora do duelo entre a romena Elisabeta Samara (32ª) e a japonesa Harimoto Miwa (6ª), que se enfrentam na terça-feira (19). O torneio segue até domingo (24).

Calderano estreia nesta segunda-feira (18)

Terceiro colocado do ranking mundial, o brasileiro Hugo Calderano inicia sua campanha nesta segunda (18), às 14h45 (horário de Brasília), contra o compatriota Vitor Ishiy, número 53 do mundo. O vencedor terá pela frente quem avançar do confronto entre o japonês Yuta Tanaka (34º) e o chinês Wen Ruibo (35º).

Calderano também disputará a chave de duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi. A parceria brasileira, campeã no WTT Contender de Buenos Aires em julho, estreia diretamente nas oitavas de final, com adversários ainda a definir. Já Ishiy competirá nas duplas masculinas ao lado do equatoriano Alberto Mino.

Jornalista esportivo e entusiasta dos Esportes. Formado e pós-graduado. Fã de games online, e futebol internacional.