Luisa Stefani alcançou um marco histórico para o tênis brasileiro ao chegar à final do WTA Finals ao lado da húngara Timea Babos. A dupla foi superada por Elise Mertens, da Bélgica, e Veronika Kudermetova, da Rússia, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (4) e 6/1, na decisão realizada em Riad, na Arábia Saudita.
O resultado garante a Stefani o melhor desempenho de uma brasileira na competição que reúne as principais duplas da temporada. No masculino, o Brasil tem como destaques o título de Gustavo Kuerten no ATP Finals de 2000 e dois vice-campeonatos de Marcelo Melo em duplas, em 2014 e 2017.
Com o vice-campeonato, Stefani encerra o ano na 14ª posição do ranking mundial de duplas da WTA. Seu melhor ranking foi em 2021, quando chegou ao nono lugar, ano em que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado de Laura Pigossi.
Esta temporada marcou a estreia da parceria entre Stefani e Babos. Juntas, elas conquistaram quatro títulos: o WTA 500 de Linz, na Áustria; o WTA 500 de Estrasburgo, na França; o SP Open; e o WTA 500 de Tóquio.


















