Seleção Sub-17 mira vaga e reforça concentração

Gabriel Mec destaca foco da Seleção Sub-17 antes do duelo decisivo contra Marrocos.

Fonte: CBF

Seleção Sub-17 mira vaga e reforça concentração
Seleção Sub-17 mira vaga e reforça concentração - Foto: Nelson Terme / CBF

Seleção Sub-17 entra em campo nesta sexta-feira (21) buscando manter a tradição competitiva do futebol de base brasileiro. O confronto com Marrocos, às 12h45 (de Brasília), no complexo esportivo Aspire Zone, define um lugar nas semifinais da Copa do Mundo Sub-17, competição organizada pela FIFA e acompanhada de perto pela CBF.

O meia Gabriel Mec, destaque do Grêmio e uma das principais apostas da equipe comandada pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci, reforçou o clima de concentração total no grupo. Segundo ele, o Brasil encara um adversário em ascensão no cenário internacional, o que exige atenção redobrada.

[Continua depois da Publicidade]

“A gente sabe que é um jogo muito difícil, é uma grande equipe. Estamos concentrados e trabalhamos bem. Com certeza vamos lutar para conquistarmos essa vitória”, afirmou o jogador, em entrevista aos canais oficiais da CBF.

Patetuci, que desde 2019 atua em diferentes categorias da base brasileira, tem destacado a importância de manter o padrão histórico do país em competições de desenvolvimento, nas quais o Brasil é referência mundial. O treinador cobra intensidade e disciplina tática, pilares tradicionais das seleções de base da CBF.

[Continua depois da Publicidade]

“Sabemos que o time deles é muito qualificado, que tem qualidade e força. O nosso técnico pediu para a gente entrar bastante concentrado, fazer o nosso jogo e impor o nosso ritmo, que assim sairemos com a classificação”, completou Gabriel Mec.

O duelo contra Marrocos ocorre em um momento de grande expectativa tanto da comissão técnica quanto da torcida, já que a Seleção busca retornar ao pódio da competição. Para acompanhar mais notícias de esportes e a cobertura completa do futebol brasileiro, o torcedor pode acessar o portal especializado.

A partida, segundo a CBF, será transmitida oficialmente pelos canais parceiros das categorias de base.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-marcos
Marcos Eduardo Carvalho é jornalista esportivo, nascido em São José dos Campos e formado em 1999 pela UNITAU (Universidade de Taubaté). Atua na produção de conteúdos esportivos no portal CenárioMT. Contato: [email protected]