Clássico é clássico e vice-versa! Neste sábado, 19 de julho de 2025, o Morumbis vai ferver com mais um capítulo do tradicional Majestoso, entre São Paulo e Corinthians, válido pela 15ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h (de Brasília) com os dois gigantes pressionados: o Tricolor busca sair da parte de baixo da tabela, enquanto o Timão sonha com uma vaga no G-6. Para mais conteúdos de futebol, confira nossa editoria de esportes.
Apesar dos elencos recheados de nomes conhecidos, as campanhas decepcionantes têm sido motivo de insônia para as torcidas. O Majestoso promete ser nervoso, pegado, daqueles de tirar o fôlego e deixar o coração batendo no ritmo da arquibancada!
Onde assistir São Paulo x Corinthians ao vivo

A transmissão do clássico será feita ao vivo pelo SporTV (TV fechada) e Pelo Premiere (pay-per-view). O palco é o lendário Morumbis, casa do Tricolor Paulista, e o espetáculo está marcado para as 21h.
Retrospecto: equilíbrio e rivalidade centenária
Segundo dados do portal oGol, São Paulo e Corinthians já se enfrentaram em 317 partidas oficiais. O Timão leva vantagem histórica com 113 vitórias, contra 99 triunfos do Soberano, além de 105 empates. No último duelo, pelo Paulistão 2025, o Tricolor levou a melhor: 3 a 1 no Morumbi.
Como chega o São Paulo: Crespo pressionado e desfalques pesados
O técnico Hernán Crespo ainda não sabe o que é vencer desde seu retorno ao comando do São Paulo. O empate contra o Red Bull Bragantino acendeu alertas, e a vitória no Majestoso virou obrigação para aliviar a barra. As ausências são importantes: Lucas Moura, Luiz Gustavo, Jonathan Calleri e Ryan Francisco continuam fora, todos por lesões. Mesmo assim, o elenco tem qualidade e vai em busca da retomada na base da garra.
São Paulo (provável):
Rafael, Ferraresi, Arboleda, Alan Franco, Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Oscar, Enzo Diaz, Luciano, André Silva.
Como chega o Corinthians: de olho no G-6 e Neymar nos bastidores
O Corinthians, comandado por Dorival Júnior, tenta embalar e se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. No entanto, o técnico terá que lidar com três ausências importantes: Yuri Alberto ainda está em transição física, Matheuzinho está suspenso e Maycon sentiu uma lesão. Por outro lado, boas notícias com os retornos de Romero e Memphis, que podem dar nova vida ao ataque do Timão.
Corinthians (provável):
Hugo Souza, Léo Maná, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu, Raniele, José Martínez (Bidon), André Carrillo, Rodrigo Garro, Ángel Romero (Talles Magno), Memphis.
Palpite para São Paulo x Corinthians
Clássico é imprevisível, ainda mais quando os dois times chegam mordidos. O São Paulo tem o fator casa e o histórico recente a seu favor, com quatro vitórias nos últimos cinco confrontos. Já o Corinthians aposta na recuperação emocional e na volta de nomes decisivos. A tendência é de um jogo truncado, de poucos espaços e muita tensão. O empate aparece como resultado mais provável, mas uma vitória magra de qualquer lado também não seria surpresa.