São Paulo marca no fim e vence o Juventude fora de casa

Fonte: CenárioMT

Lance de Juventude x São Paulo. Imagem: Fernando Alves/ECJ
Lance de Juventude x São Paulo. Imagem: Fernando Alves/ECJ

O Juventude perdeu em casa por 1 a 0 para o São Paulo na noite desta quinta-feira (24), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo valeu pelo fechamento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.

Com esse resultado, o time jaconeiro, segue na zona de degola, em antepenúltimo lugar, com 11 pontos. Já o Tricolor, com 19 pontos, subiu para o 12º lugar no geral.

Próximos jogos de Juventude x São Paulo

Lance de Juventude x São Paulo. Imagem: Fernando Alves/ECJ
Lance de Juventude x São Paulo. Imagem: Fernando Alves/ECJ

Agora, o São Paulo recebe o Fluminense neste domingo (27), a partir das 16h, no estádio do Morumbis. E o Juventude visita o Bahia, no mesmo dia, às 19h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Como foi o jogo

Em campo, o São Paulo começou pressionando a saída de bola dos donos da casa, tentando provocar erros. Mas, estava com dificuldades, enquanto os jaconeiros também não conseguiam levar tanto perigo.

Nos minutos seguintes, o clube jaconeiro ficou com mais posse de bola, porém, não conseguia criar. E o São Paulo ia segurando o ímpeto dos gaúchos fora de casa.

Aos 40min, o Tricolor quase marcou com Alisson. Ele mandou um chute forte e Gustavo desviou para escanteio, na melhor chance da primeira etapa.

No segundo tempo, a partida continuou truncada nos primeiros minutos, sem que um dos dois conseguisse se impor em campo. E o Tricolor do Morumbi tinha a estratégia de seguir pressionando a saída de bola.

Ainda assim, o Tricolor abriu o placar aos 39min, com gol de Luciano: 1 a 0. E comemorou bastante com os companheiros.

Ficha técnica

Juventude

Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo (Abner) e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Luis Mandaca (Nenê); Gabriel Veron (Gabriel Taliari), Gilberto (Matheus Babi) e Batalla (Ènio). Técnico: Claudio Tencati

São Paulo

Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Cédric Soares (Rodriguinho); Marcos Antônio (Pablo Maia), Bobadilla, Alisson (Luan Vinícius) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano e André Silva (Ferreira). Técnico: Hernan Crespo

Gols:Luciano, aos 39min do 2º tempo. Árbitro: Savio Pereira Sampaio. Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Data: quinta-feira, 24 de julho de 2025. Cartões amarelos: Marcos Paulo, Caíque, Gilberto (J); André Silva, Luciano (S). Público: 6.095 pagantes.

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista esportivo, formado em 1999 pela UNITAU (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT