Ronei Freitas, presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), assumiu o papel de chefe de delegação da Seleção Brasileira durante os amistosos internacionais contra Senegal e Tunísia, válidos pela última Data FIFA de 2025. Em entrevista à CBF TV, Freitas destacou a honra de representar Goiás e a presidência da CBF em compromissos oficiais da Amarelinha.
“É uma alegria muito grande e fui muito bem recebido por todos. Quero agradecer ao nosso presidente Samir Xaud por me conceder esta felicidade de estar aqui junto com esse grupo maravilhoso. Nós, como goianos, só temos a agradecer pelo estado de Goiás estar sendo representado aqui”, afirmou o dirigente, elogiando também a equipe técnica liderada por Rodrigo Caetano e a receptividade do técnico Carlo Ancelotti.
Na função de chefe de delegação, Ronei Freitas acompanha de perto a rotina de treinos e compromissos da seleção, garantindo que todas as agendas oficiais da CBF sejam cumpridas com eficiência. Esta convocação marca o encerramento da temporada de jogos de 2025 para a Seleção.
Desde 2022 no comando do futebol goiano, Freitas também ressaltou a relevância da presença da Seleção Feminina Sub-20 em Goiânia, que realizou amistosos contra o México e um jogo-treino como preparação para o Sul-Americano do próximo ano. O dirigente enfatizou a liberdade proporcionada pela nova administração da CBF e a importância de levar a Amarelinha para todas as regiões do Brasil.
O Brasil enfrenta Senegal no próximo sábado (15), às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, e encerra a temporada contra a Tunísia, às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França. Para acompanhar mais notícias de esportes do futebol brasileiro, fique atento aos desdobramentos da Seleção e suas convocações.


















