Raio X: como o Palmeiras chegou à final da Copa do Brasil Sub-17

Neste domingo, Alviverde entra em campo em busca de seu terceiro título na competição, contra o Vasco da Gama, em São Januário

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

raio x como o palmeiras chegou a final da copa do brasil sub 17
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

A final da Copa do Brasil Sub-17 está próxima. Neste domingo (26), Palmeiras e Vasco entram em campo pela última vez em busca do título da competição. Para o Alviverde, este será o oitavo jogo de uma campanha praticamente irretocável até aqui. O Verdão chega à final com goleadas, vitórias importantes e muitos gols marcados na Copa do Brasil. Chegou a hora de relembrar a caminhada do Palmeiras até a decisão!

Uma goleada histórica

Na primeira fase, o Palmeiras goleou o Sant German por 10 a 1 e garantiu a classificação para as oitavas de final. Os destaques da partida foram Luis Guilherme e Mateus Patolino, que marcaram duas vezes cada. Além deles, Gilberto, Vitor André, Figueiredo, Luighi, Cauê e Lucas Lima
também deixaram os seus. Esta foi uma das maiores goleadas da história do clube na competição, ficando atrás apenas das vitórias por 11 a 2 contra o Náutico, em 2019, e por 10 a 0 diante do Confiança, em 2017.

Hat-trick de Thalys embala o Verdão

Nos jogos de ida das oitavas, o Verdão protagonizou mais uma goleada. Com gols de Thalys, Lucas Aguiar e Figueiredo, a equipe paulista aplicou um 7 a 0 contra o Remo. Thalys foi o destaque da partida, com um hat-trick. O duelo de volta, que confirmou a classificação para as quartas de final, foi intenso. Estevão, duas vezes, Luhigi e Felipe Jack marcaram para o Palmeiras. Bernardo foi o responsável por diminuir o placar para o Leão. Com o resultado de 4 a 1, o Verdão se classificou para as quartas de final.

Bicando o Galo

Nas quartas de final, o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG< um time com muita tradição nas categorias de base do futebol brasileiro. Mas a força do Galo não foi páreo para o trio formado por Endrick, Thalys e Estevão. Depois de uma goleada por 5 a 0 no jogo de ida, eles carimbaram o passaporte para a semifinal na volta. Igor Araújo até abriu o placar para o Galo. Mas, no segundo tempo, o Verdão conseguiu a virada com um gol de cada.

[Continua depois da Publicidade]

Uma derrota com gosto diferente

Nas semifinais, o Palmeiras conheceu sua primeira derrota. Após abrir vantagem no jogo de ida contra o Sport por 5 a 2, o Palestra foi superado por 3 a 2 em um jogo cheio de reviravoltas na Arena Barueri. Mesmo com o resultado, os paulistas conseguiram avançar para a grande final da competição, onde enfrentariam o Vasco da Gama.

Vantagem construída para a finalíssima

Bicampeão em 2017 e 2019, o Palmeiras chega à final com boa vantagem. Na partida de ida contra o Vasco, Thalys, Endrick (duas vezes) e Vitor Figueiredo foram os responsáveis pela vitória por 4 a 1 sobre o Cruzmaltino. O resultado deixa o Palmeiras em uma ótima situação, já que pode perder por até dois gols para garantir o tricampeonato.

A bola rola para o jogo de volta neste domingo (26), às 11h, em São Januário, no Rio de Janeiro. A partida contará com transmissão do Sportv.