Palmeiras vence o Corinthians de virada pelo Brasileiro Sub-17

Breno Bidon abriu o placar para o Timão, mas com gols de David Kauã (x2), Vitor Figueiredo e Thalys o Verdão garantiu os primeiros três pontos

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

semfoto

Deu Palmeiras no dérbi paulista do Brasileirão Sub-17. No encerramento da segunda rodada do Grupo A, o Verdão bateu o Corinthians de virada por 4 a 1, em partida disputada na noite desta quinta-feira (11), no Allianz Parque. Com o triunfo, a equipe alviverde somou os primeiros três pontos na competição. Já o Timão, que empatou na estreia, segue com um.

 

O jogo

As equipes protagonizaram 45 minutos de um clássico bem disputado no Allianz Parque. Com um minuto de bola rolando, David Kauã teve boa chance para o Verdão. Enquanto André respondeu para o Corinthians, aos três. Ainda antes dos dez minutos, o time da casa chegou com perigo em duas finalizações de Luighi. Mas foi o Timão que largou na frente. Aos oito, Caipira lançou para Breno Bidon, que mandou de cobertura para o fundo das redes.

A partir daí, o Alvinegro desceu a marcação e esperou pelos contra-ataque. Do outro lado, o Palmeiras ficou com a bola no pé, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Até que, aos 27, após cruzamento de Gilberto, David Kauã apareceu por trás da defesa corintiana e testou firme, sem chances de defesa: 1 a 1.

[Continua depois da Publicidade]

Após as conversas nos vestiários, o Verdão voltou para o segundo em ritmo acelerado e em menos de 15 minutos construiu o resultado. Aos seis, Vitor Figueiredo limpou a marcação e chutou bonito de fora da área para virar o jogo. Quatro minutos depois, David Kauã cobrou falta com extrema categoria e anotou o segundo dele na partida: 3 a 1. E, aos 14, Arthur cruzou na medida para Thalys ampliar a contagem. Com boa vantagem no marcador, os mandantes não tiveram problemas para segurar a vitória até o apito final.

Jornalista esportivo e entusiasta dos Esportes. Formado e pós-graduado. Fã de games online, e futebol internacional.